https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/professional-washer-blue-uniform-washing-luxury-car-with-water-gun-open-air-car-wash.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

FIQUE POR DENTRO

Os diferentes usos de uma lavadora de pressão

Da assessoria

Neste artigo, você verá sobre uma das máquinas domésticas mais versáteis que você pode ter: as lavadoras de pressão. Seu uso se estende a qualquer lugar em que seja necessária uma limpeza pesada: carros, pátios, ferramentas e muito mais.

Como seria impossível listar todos os seus usos, foi reunido alguns dos mais comuns para ilustrar o que elas são capazes de fazer.

Por outro lado, aqueles que se preocupam com o consumo de água ficarão felizes em saber que as lavadoras de pressão são muito eficientes. Em geral, menos água é desperdiçada com elas do que com o uso de meios manuais. Isso ocorre porque seu uso correto faz melhor uso da água ao adicionar potência à equação.

Água

A água é o solvente universal, ou seja, ela pode dissolver uma enorme quantidade de coisas. Você, como a maioria dos seres vivos, geralmente não leva isso em consideração, pois você é composto de uma boa proporção de água e é basicamente impermeável. Entretanto, quando se olha mais de perto, é surpreendente que a água não dissolva pessoas também.

Isso faz com que a água, por si só, seja um excelente produto de limpeza. De fato, a maioria das coisas que não são solúveis em água (ou seja, não podem se dissolver) são gorduras, alguns produtos de petróleo ou outras substâncias não polares.

Entretanto, não é necessário que uma substância possa ser dissolvida na água para que a água seja eficaz na sua remoção. As máquinas de lavar podem limpar muitas destas substâncias usando basicamente a força bruta.

A pressão que elas podem exercer é tão forte que, por si só, é suficiente para remover a sujeira, e o fato de o líquido usado ser um excelente solvente é uma grande vantagem.

Ferramentas e maquinário

As lavadoras de pressão são ferramentas essenciais para a limpeza de equipamentos e ferramentas em oficinas de todos os tipos. A potência que elas alcançam pode remover facilmente o acúmulo de graxa, óleo e sujeira de máquinas pesadas, ferramentas elétricas e outros equipamentos.

Isto não apenas mantém o equipamento em boas condições de funcionamento, mas também melhora a segurança, eliminando os possíveis riscos causados por detritos acumulados.

Diferentemente de outros usos, as ferramentas e o maquinário podem ser usados com a lavadora sem a preocupação de danificar a pintura ou o material. Isso permite o uso total de sua potência, que pode ser de cerca de três cavalos na melhor lavadora de alta pressão.

Carros, motocicletas e bicicletas

Estes aparelhos realmente brilham quando sua potência pode ser totalmente aproveitada. Para isso, a limpeza de veículos é um uso ideal: em geral, as manchas de carros, motos e assim por diante são sujeiras muito persistentes que podem ser difíceis de remover à mão.

Nesse aspecto, as lavadora de alta pressão aparecem como grandes aliadas. A maioria desses equipamentos permite obter a pressão certa e necessária para remover a sujeira sem danificar a pintura. O cuidado é essencial aqui, afinal, não pode se usar a potência máxima sem correr riscos como se fosse o chão do quintal.

Portanto, é sempre recomendável começar devagar e aumentar a potência gradualmente. A maioria das manchas deve sair sem nenhum problema, mas, no caso de alguma seja teimosa, talvez seja melhor dar uma olhada mais de perto.

Em alguns casos, o que parece ser uma mancha pode ser um arranhão; em outros, a tinta pode ter sido afetada por um líquido particularmente prejudicial. De qualquer forma, é sempre melhor evitar piorar ainda mais a situação, especialmente se estiver falando de carros de luxo.

Pátios, varandas e fachadas

As lavadoras de alta pressão são amplamente utilizadas para alcançar esses locais difíceis. Como é possível direcionar o jato e a potência com muita precisão, a necessidade de se abaixar ou procurar uma escada é quase totalmente eliminada. Pisos, cantos ou tetos são trazidos para mais perto de nós pela força da pressão da água.

Por outro lado, alguns pátios ou fachadas podem ter acumulado sujeira ao longo dos anos. Embora seja impossível remover esta sujeira, em muitos casos é possível restaurar sua beleza original com uma boa limpeza.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *