https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/carlos_bolsonaro_jair_bolsonaro-e1659558659249.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

BUSCA E APREENSÃO

Polícia Federal faz buscas na casa onde Bolsonaro está em Angra dos Reis

Alan Santos/PR

A Polícia Federal (PF) faz buscas na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em Angra dos Reis, no litoral fluminense, nesta segunda-feira (29).

O vereador carioca Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do ex-mandatário, é alvo de buscas da PF na ação que apura o monitoramento ilegal de autoridades realizado pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante a gestão do ex-diretor-geral Alexandre Ramagem, que comandou o órgão no governo Bolsonaro.

Agentes da PF cumprem mandados de busca e apreensão no gabinete de Carlos Bolsonaro na Câmara Municipal e em sua residência na Barra da Tijuca.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Entre os materiais apreendidos na casa do vereador estão um laptop, um pendrive, cartões de memória e mídia.

Na noite de domingo (29), o ex-presidente participou de uma transmissão ao vivo ao lado dos filhos Carlos, Eduardo e Flávio. Na ocasião, o ex-mandatário afirmou que Ramagem é “um cara fantástico” e chamou de “narrativa” a questão da “Abin paralela”.

Nesta nova fase, a PF busca identificar os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente pela Abin por meio de ações clandestinas.

De acordo com a PF, os investigados podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial, ou com objetivos não autorizados em lei.

CNN entrou em contato com a defesa de Carlos Bolsonaro para comentar o episódio e aguarda retorno.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de janeiro de 2024 às 13:21:50