https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/Sem-titulo-4.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

LUTO

Atriz Jandira Martini morre aos 78 anos em São Paulo

João Miguel Júnior/Globo

A atriz Jandira Martini, de 78 anos, morreu nesta segunda-feira (29), em São Paulo, após uma longa batalha contra um câncer no pulmão.

O comunicado foi feito nas redes sociais pelo ator Marcos Caruso, amigo da atriz de décadas. Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e enterro.

“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, lamentou Caruso.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Nascida em Santos, no litoral de São Paulo, Jandira era formada em Interpretação pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo (EAD-USP). Ela fez várias novelas na TV Globo e entre as interpretações mais famosas está Zoraide, da novela “O Clone”.

Carreira

Jandira morava na cidade de São Paulo com a família e atuou fortemente no teatro paulistano. A carreira começou no teatro, no final dos anos 1960, com Joana D’Arc entre as Chamas.

Nos palcos, a trajetória da atriz somou mais de 20 peças, entre elas, Sua Excelência o Candidato, Porca Miséria, Operação Abafa, O Eclipse e o monólogo Prof! Profa!.

Jandira Martini na novela Sassaricando, 1987 — Foto: Nelson Di Rago/Globo
Jandira Martini na novela Sassaricando, 1987 — Foto: Nelson Di Rago/Globo

Na TV Manchete, Jandira foi autora e atriz da novela Ana Raio e Zé Trovão. No SBT, atuou em Éramos Seis e Sangue do Meu Sangue.

Na TV Globo, integrou o elenco das novelas Sassaricando, Caminho das Índias, Salve Jorge, Morde e Assopra e das minisséries Os Maias e A Casa das Sete Mulheres.

Em 2017, Jandira fez uma participação especial na série Manual para Se Defender de Aliens, Ninjas e Zumbis, no canal por assinatura Warner.

Já no cinema, a atriz fez Uma Comédia Atrapalhada e Olga. Em 2018, filmou Uma Pitada de Sorte, com Fabiana Karla, e Chorar de Rir, com Leandro Hassum. Em 2019, filmou 10 Horas para o Natal, dirigido por Cris D’Amato.

Famosos lamentam morte

Famosos prestaram homenagens para a atriz Jandira Martini nas redes sociais após a publicação do ator Marcos Caruso sobre o falecimento.

“Nossa que triste. Sua parceira sinto muito. Um abraço bem carinhoso em você”, escreveu a atriz Regiane Alves.

“Todo nosso sentimento, querido amigo”, escreveu Otaviano Costa.

A atriz Jandira Martini, de 78 anos, na pele de Zoraide, da novela 'O Clone', da TV Globo. — Foto: Reprodução/Tv Globo
A atriz Jandira Martini, de 78 anos, na pele de Zoraide, da novela ‘O Clone’, da TV Globo. — Foto: Reprodução/Tv Globo

“Meus sentimentos, Caruso. Um beijo carinhoso em você”, comentou a atriz Carolina Dieckmann.

“Grande atriz! Tive o privilégio de estar em um filme com ela… Tão bom estar ao lado de grandes atrizes… Muito triste. Um forte abraço querido”, escreveu Flávia Reis.

“O que? A Jandira Martini? Meu Deus, quanta tristeza. Meu Deus”, lamentou Marisa Orth.

Jandira Martini em Prof! Profa! — Foto: João Caldas/Divulgação
Jandira Martini em Prof! Profa! — Foto: João Caldas/Divulgação

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de janeiro de 2024 às 14:18:43