https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/2024-01-30-15-40-088a7507-65b950ae65d49.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

COMPROMISSO

Emanuel dá posse a 485 novos servidores da Secretaria Municipal de Saúde

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Emanoele Daiane

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou nesta terça-feira (30) a posse dos 485 novos servidores convocados no concurso da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizado durante a gestão do prefeito. Além da presença do prefeito, o evento contou com a participação do secretário Deiver Teixeira e do promotor de Justiça Milton Mattos da Silveira Netto, da 7ª Promotoria de Justiça Cível de Tutela Coletiva da Saúde de Cuiabá.

Durante a solenidade, foi realizado o ato simbólico de entrega de certificados de posse aos servidores que passaram em primeiro lugar em suas categorias, além da realização de homenagens a servidores cujo trabalho e liderança são de destaque dentro da secretaria.

O prefeito Emanuel Pinheiro destacou a importância dos novos servidores da secretaria e relembrou o histórico da gestão humanizada da prefeitura.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Em seu discurso, Emanuel relembrou que durante a sua gestão, 13 categorias das 17 tiveram seus Planos de Cargos e Carreiras de Cuiabá (PCCS) concluídos.

“A nossa gestão foi a única na história de Cuiabá em que não ocorreu nenhuma paralisação de servidores ou greve”, afirmou Emanuel. “Na nossa gestão, a conversa sempre foi de igual para igual. Daqui até o dia 31 de dezembro, eu encerro um ciclo de 8 anos e vocês permanecem. Vocês ficam levando o bastão do SUS e do serviço público nas mãos”, completou o prefeito.

Em seu discurso, o secretário Deiver Teixeira lembrou da importância de que cada servidor pense nos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Por conta disso, enfatizou a necessidade de valorização do servidor.

“Nós continuaremos trabalhando de forma muito produtiva, entendendo que temos muitos desafios, mas sabendo que no dia a dia nós vamos continuar trabalhando e planejando o futuro da nossa cidade”, afirmou Deiver. “Espero que os servidores que estão aqui tenham a certeza do compromisso do prefeito e de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde”, completou.

Histórico: Graças à administração de Emanuel Pinheiro, o Município realizou em 2022/2023 o maior concurso desde 2014 para a área da saúde, com a oferta de 2.162 vagas. No total, mais de 38 mil pessoas disputaram as vagas. A gestão também disponibilizou seis novos cargos: médico APS (Atenção Primária em Saúde), agente de farmácia, profissional de saúde coletiva APS, terapeuta holístico, homeopata e operador de call center.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de janeiro de 2024 às 13:29:53
  • 31 de janeiro de 2024 às 13:29:35