https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/10/Reforma-Santa-Casa.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM ATRASOS

Fabio Garcia e CRM-MT regularizam pagamentos na Santa Casa

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom-MT

Após reunião com o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), o chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Fabio Garcia, conseguiu solucionar a questão dos atrasos dos pagamentos aos médicos que atuam no Hospital Estadual Santa Casa.

Nesta segunda-feira (29.01), ele se reuniu com o presidente do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), Diogo Sampaio, para tratar do assunto.

Ao final do encontro, o presidente do Conselho agradeceu Fabio pelo empenho em equacionar o problema.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Sampaio relatou ao chefe da Casa Civil que os médicos estavam sem receber desde outubro do ano passado, por conta de problemas alegados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES/MT) nos processos. Ao lado do secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, Fabio conseguiu destravar estes procedimentos e assegurar que os pagamentos devidos aos profissionais serão regularizados.

Além da questão dos pagamentos, o presidente do CRM-MT informou a existência de problemas estruturais na unidade, que, afirmou Fabio, serão solucionados. “Agradeço o empenho, a presteza e a rapidez do secretário Fabio. Conseguimos solucionar a questão do pagamento dos médicos e sobre a infraestrutura vamos dar andamento à resolução dos problemas. Com a atuação dele conseguimos garantir a continuidade do atendimento à população cuiabana”, pontuou Sampaio ao final da reunião.

Para Fabio, a regularização dos pagamentos aos médicos é fundamental para que o atendimento à população não seja prejudicado. “A gestão estadual tem o compromisso de garantir que todos os mato-grossenses e, neste caso, em especial os cuiabanos, sigam recebendo o atendimento necessário, que passa pelo pagamento dos profissionais e pela oferta de boas condições de trabalho”.

Além de Fabio e Sampaio, participaram da reunião o secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, e o deputado Faissal Calil (Cidadania), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

https://youtube.com/shorts/-wdanlEJEDo

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de janeiro de 2024 às 19:18:48