https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/31-4.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PREPARA O BOLSO

Gás de cozinha, gasolina e diesel têm aumento a partir desta quinta-feira

Reprodução

A partir desta quinta-feira, 01 de fevereiro, os consumidores devem se preparar para um aumento nos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha, devido à entrada em vigor das novas alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). As altas serão uniformes em todo o país, com acréscimo de R$ 0,12 por litro para a gasolina e o diesel, e de R$ 0,16 por quilo para o gás de cozinha.

A decisão para esse reajuste foi tomada em outubro do ano passado, durante uma reunião do Comitê Nacional de Secretários de Estado da Fazenda (Comsefaz), entidade que congrega os secretários de fazenda de todos os estados e do Distrito Federal. Nelson Soares Júnior, representante do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (Sindipetróleo), destaca que o impacto do aumento já será sentido a partir do dia 1º, com reflexos imediatos nos dias subsequentes.

“O aumento entra em vigor a partir do dia 1º. Já nos dias 2 e 3, a população poderá perceber o reflexo. A decisão do aumento foi aprovada durante a reunião do Comsefaz em outubro do ano passado”, esclareceu Soares Júnior.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 31 de janeiro de 2024 às 12:04:12