https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/122-7.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ATENÇÃO

Pedal da Semob volta nesta terça-feira com à campanha Janeiro Branco

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

A servidora pública Genima Evangelista, 50 anos, conta que quando conheceu o Pedal da Semob em 2022, estava em tratamento de Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG) e tomava medicamentos controlados, mas com o passar do tempo, participando semanalmente dos pedais, recebendo incentivo dos novos colegas e equipe organizadora, viu os sintomas da doença desaparecer. E é justamente sobre este assunto que o 1º ‘Pedal da Semob’ de 2024 irá tratar. O grupo vai sair da Orla do Porto II, às 20h, e irá até o Parque Tia Nair.

O maior pedal de Mato Grosso, realizado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, aderiu ao movimento Janeiro Branco, que tem o objetivo de chamar a atenção para os cuidados com a mente e este ano traz o lema “Saúde Mental enquanto há tempo! O que fazer, agora?”

Um dos coordenadores do evento, Raimundo Alves Ribeiro, informa que a pedido da primeira-dama Márcia Pinheiro e da secretária de Mobilidade Urbana, Luciana Zamproni, este ano o pedal veio com mais esta novidade que é a adesão às campanhas de conscientização; todo mês será trabalhado um tema de relevância, como o Outubro Rosa, Novembro Azul e assim sucessivamente.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Vamos distribuir balões brancos para todos os participantes, pois o percurso será feito com eles amarrados nas bicicletas. Também vamos ministrar uma mini palestra sobre saúde mental. Sabemos que o pedal está intrinsicamente ligado ao assunto. Temos depoimentos de pessoas que depois de se unir ao nosso grupo, diminuíram a carga de estresse, se despertaram para práticas de autocuidado em geral, deixaram até de tomar remédios, estão mais felizes, tem gente até que saiu da depressão pedalando”, descreve Raimundo ao enfatizar a importância do ciclismo no bem-estar psicológico, diminuição do estresse, da ansiedade e da depressão.

Pedal da Semob não tem custo, e as pessoas interessadas em participar podem ir à Orla com sua bicicleta ou locar uma com as equipes de ciclismo parceiros, que ficam no local.

Para mais informações: siga a página no Instagram: @pedaldasemobcuiaba

TRAJETO DE TERÇA-FEIRA (30):

Saída às 20h da Orla do Porto II, Av. Beira Rio

PONTO DE HIDRATAÇÃO: Parque Tia Nair

Encerramento: por volta das 22h

Quais os benefícios do ciclismo?

Andar de bicicleta traz diversos benefícios à saúde, tanto física quanto mental. Além de ser uma atividade física que auxilia na perda de peso e na melhora da condição cardiovascular, o ciclismo também ajuda a diminuir o estresse e a ansiedade, além de aumentar a produtividade no trabalho. Outros benefícios do ciclismo são: melhora da postura, diminuição da pressão arterial, controle da diabetes, prevenção do câncer de próstata, entre outros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de janeiro de 2024 às 14:21:45