https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/31-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

BARRA DO GARÇAS

PM apreende 300 kg de defensivos agrícolas de R$ 2 milhões

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria

Uma carga de 300 kg de defensivos agrícolas foi apreendida por policiais militares da Força Tática, nesta segunda-feira (29), no município de Barra do Garças (520 km de Cuiabá). A carga está avaliada em R$ 2 milhões foi localizada durante patrulhamento tático no bairro BNH.

Os policiais abordaram uma caminhonete Hilux, dirigida por um rapaz de 19 anos, que transportava grande quantidade de fertilizantes de maneira irregular.

Questionado quanto à carga, o suspeito ficou nervoso e apresentou informações contraditórias, alegando a princípio ser ureia agrícola, que levaria até uma propriedade rural de Araguaiana.

As equipes solicitaram apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que encaminhou a caminhonete até a base da corporação para a verificação da carga, no entanto, foi constatado que o produto era divergente do informado e que o suspeito não possuía nenhum documento fiscal da carga.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Posteriormente, foi acionada uma equipe do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), que constatou ser um produto com as mesmas características do Emamectin Benzoate, que necessita de documentação e transporte específico. O suspeito e a carga apreendida foram encaminhados à delegacia,

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 30 de janeiro de 2024 às 18:23:01