https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/thumbs3-1-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SER FAMÍLIA MULHER

Maysa participa de lançamento da Superintendência

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da Assessoria

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) esteve representando o legislativo municipal nesta terça (30) no lançamento da Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres – o SER Família Mulher, que recebeu o nome Casa Euridice em homenagem à mãe da primeira-dama do Estado de Mato Grosso, Virgínia Mendes.
A nova superintendência irá substituir o Núcleo Estadual de Políticas para Mulheres (NEPOM), órgão anteriormente vinculado à Secretaria Adjunta de Direitos Humanos. A mudança possibilita que a Casa tenha mais autonomia política e orçamento.
A superintendência já nasce com uma verba anual de 5 milhões, prevista na Lei Orçamentária Anual de 2024.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Segundo a vereadora Maysa Leão, é muito importante ver o governo do Estado, executando políticas públicas para as mulheres com efetividade. “Agora teremos uma superintendência que irá colocar em prática políticas públicas estabelecidas através de uma construção realizada por um ‘hall de entidades’. Todos conversando juntos em uma mesa, acolhendo as mulheres e dando soluções para problemas urgentes”, declarou a vereadora.
Além da vereadora Maysa Leão e da anfitriã do evento, Virgínia Mendes, estiveram presentes os vereadores Fellipe Corrêa (Cidadania), Dilemário Alencar (Podemos), Eduardo Magalhães e Luiz Fernando (Republicanos). A deputada federal Gisela Simona (União Brasil) e a senadora da República, Margareth Buzetti (PSD) também marcaram presença na inauguração da superintendência.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de fevereiro de 2024 às 12:07:51
  • 1 de fevereiro de 2024 às 11:49:35