DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Os policiais militares Cássio Teixeira Brito e Élder José da Silva são réus por homicídios quadruplamente qualificados contra dois homens em situação de rua, após decisão da 1ª Vara Criminal de Rondonópolis do Tribunal de Justiça de Mato Grosso. O processo está em sigilo e a data da decisão não foi informada.
O crime ocorreu na madrugada do dia 27 de dezembro de 2023, em frente ao Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro POP) de Rondonópolis (218 km de Cuiabá). Dois homens em situação de rua, identificados como Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, e Odinilson Landvoigt de Oliveira de 41 anos morreram, e outros dois ficaram feridos após serem baleados.
Segundo a delegada Karla Peixoto da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), o crime teria sido motivado por ódio. Os dois policiais foram presos no dia 29 de dezembro.
A advogada de Elder José da Silva informou que o caso será esclarecido na instrução processual. Já a defesa do Cássio Teixeira Brito disse, por telefone, que ainda não teve acesso ao processo.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.