https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-01-at-07.16.33.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

REUNIÃO

Deputados reúnem com o TJ e solicitam intermediação sobre ferrovia

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Os deputados estaduais de Rondonópolis, Thiago Silva (MDB), Sebastião Rezende (UB) e Claudio Ferreira, acompanhados dos Procuradores da Assembleia Legislativa, Ricardo Riva e Bruno Cardoso, estiveram em audiência nesta quarta-feira (31), com a presidente do Tribunal de Justiça, Clarice Claudino, para tratarem sobre a necessidade de manter o traçado original da ferrovia.

Ainda neste mês, foi promulgado o Decreto Legislativo n.° 74/2024 que sustava os efeitos da Licença de Instalação nº 7.612, concedida pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), para alterar o traçado dos trilhos da ferrovia em Rondonópolis.

Porém, o Governo do Estado entrou na Justiça com um Mandado de Segurança, e posteriormente, uma liminar foi concedida pela desembargadora do TJ, Helena Maria Bezerra Ramos, suspendendo a eficácia do decreto que foi publicado no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O deputado Thiago afirmou que defende o progresso, mas os interesses da população sempre devem estar à frente dos interesses econômicos. “Somos a favor do desenvolvimento e a nossa população precisa ser ouvida sobre os impactos sociais e econômicos com a possível mudança do traçado original da ferrovia. Temos informações que empreendimentos imobiliários seriam instalados próximo ao Maria Amélia e o novo traçado irá afugentar investimentos e a geração de emprego e renda da nossa população rondonopolitana. Estamos trabalhando para que o interesse coletivo da população seja respeitado”, afirmou Silva.

A desembargadora Clarice recebeu o posicionamento dos parlamentares, procuradores e técnicos de Rondonópolis que estavam presentes e confirmou durante a reunião que trabalhará para promover uma audiência de conciliação, com o objetivo de que a população e a Assembleia Legislativa possam ser ouvidas, de fato, pelo Estado e representantes da Rumo.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de fevereiro de 2024 às 14:34:13