https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/01/565e39e495797affbac07d03be7d9bd2-1.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

PRAÇA 8 DE ABRIL

Banda Cheiro de Amor abre a ‘Folia Cuiabana 2024’ no domingo (4)

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Tudo pronto para o lançamento da Folia Cuiabana 2024 nesse domingo (4), a partir das 18h, na Praça Oito de Abril. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer está preparando uma programação com total segurança para os foliões que estarão na capital durante as festas de momo.

Para abrir com chave de ouro as festividades carnavalescas, nesse dia em especial, haverá a escolha do Rei Momo e da Rainha, sendo a seleção feita durante o Concurso.

Os cidadãos do Samba também serão escolhidos. Além das apresentações de bandas regionais e das tradicionais marchinhas, o lançamento da Folia Cuiabana contará com a participação especial da Banda Cheiro de Amor.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Ao todo foram eleitos os cinco melhores de cada categoria que irão representar a Prefeitura de Cuiabá nesse carnaval. Para o cargo de Rei Momo, estão na disputa os candidatos, Eduardo Farias; Victor Douglas Galdino de Almeida; Augusto Cesar Souza da Fonseca; Luiz Henrique Marcilene Alves e Paulo Ygor Santos Silva.

Já para a escolha da Rainha que fará parte da Corte Carnavalesca, participam da disputa, Allana Rodrigues E de Souza; Jeniffer Vitória dos Santos Aguiar; Izzy Lima dos Santos; Hingridy Niarra de Almeida e  Bruna de Souza Santos.

Além da abertura oficial em 04 de fevereiro, a programação se estenderá até 13 de fevereiro. A Praça da Mandioca, um dos locais mais tradicionais de Cuiabá, terá destaque ao abrir os cinco dias de festa em 9 de fevereiro, a partir das 18h. Diferentemente do ano anterior, a população poderá desfrutar dos cinco dias de festa na Praça da Mandioca, não apenas no primeiro dia.

A diversidade da festa foi planejada para atender aos mais variados gostos, incluindo samba, pagode, rock, música eletrônica e Hip Hop, além de uma programação especial para crianças. A Praça Oito de Abril será o ponto principal de celebração, e entre 10 e 13 de fevereiro, na Avenida Mato Grosso, haverá atrações musicais com trio elétrico e bandas regionais.

“Estamos cuidando dos mínimos detalhes, a fim de garantir a segurança da população durante os dias de festa da Folia Cuiabana 2024. A entrada é gratuita. Estão todos convidados”, finalizou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de fevereiro de 2024 às 18:40:05