https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-02-at-13.45.18.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

ALERTA

Sem medidas contra Covid, vereador diz que prefeito é negligente

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Com o retorno dos trabalhos da Câmara de Vereadores de Cuiabá, o vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) apresentou requerimento de urgência para que a Secretaria de Saúde de Cuiabá se manifeste sobre o quantitativo de testes rápidos da Covid 19, e demonstre demais capacidade de atendimento e acolhimento à população em relação ao contágio durante o carnaval e posteriormente a este grande evento popular.

“Como médico e conhecedor da costumeira desassistência aos usuários da rede, me preocupo com a estrutura que hoje a prefeitura oferece a população para atendimento aos casos suspeitos da Covid, principalmente com a realização do carnaval. Minhas recentes fiscalizações nas unidades revelam que a Saúde não tem testes rápidos em volume satisfatório, o que significa um grande risco para a elevação do contágio”, alerta.

Ainda segundo o parlamentar, é preciso que pelo menos um dos hospitais públicos de Cuiabá disponibilize de um tomógrafo para exame mais detalhados do pulmão.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Tem poucos aparelhos de Raio X na rede, a pouca quantidade que tem é graças a intervenção, mas não são suficientes para atender a necessidade da rede pública, a demanda é grande”, reitera.

Sem campanha educativa para orientar a população com medidas preventivas, o vereador pontua que o prefeito está sendo omisso e negligente com a saúde da população. “Emanuel Pinheiro não abastece as unidades de saúde como deveria, faz péssima gestão, não tem seriedade e nem compromisso com a vida da população”, dispara o vereador.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 2 de fevereiro de 2024 às 20:45:30