https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_0731.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

RECLUSÃO

Executor de homicídio de advogado é condenado a 15 anos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O autor do assassinato de um advogado em Arenápolis, em maio do ano passado, foi condenado nesta sexta-feira (02.02), em sessão do tribunal do júri na comarca do município, a 15 anos de reclusão pelo homicídio triplamente qualificado.

O inquérito conduzido pela Delegacia da Polícia Civil de Arenápolis apurou indícios que a vítima, Hur-Carlos Santos França, de 38 anos, foi morta com disparos de arma de fogo pelo réu, que estava em uma motocicleta. A vítima chegou a ser socorrida a uma unidade de saúde, mas não resistiu.

Em maio do ano passado, o autor foi preso temporariamente após se apresentar na delegacia do município e, posteriormente, teve prisão convertida em preventiva pelo poder Judiciário e permaneceu sob custódia durante as investigações.

Além do homicídio que chocou a cidade de Arenápolis, o autor do crime foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo.

Durante o inquérito, a Polícia Civil apreendeu elementos que contribuíram para chegar à autoria do crime, como roupas, um capacete utilizados na ação, além de um aparelho celular danificado. O réu, ao ser interrogado na época, optou por permanecer em silêncio.

O delegado responsável pelas investigações, Hugo Abdon, ressaltou a consistência dos elementos probatórios que embasaram a condenação do réu.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de fevereiro de 2024 às 12:21:47