https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_0735.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

92% CONCLUÍDO

Mauro Mendes vistoria obras e afirma que Hospital Central

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

As obras ficaram abandonadas por 34 anos e foram retomadas em 2020. Com um investimento de R$ 184,5 milhões do Governo do Estado, a parte física do hospital já está 92% executada e tem previsão de ser entregue ainda este ano.

“Há poucos anos, essa obra representava uma vergonha para Mato Grosso. Hoje, está com um bom andamento e caminhando para o final. Será um grande benefício para a população, com muita tecnologia, equipamentos modernos, ótima infraestrutura e bons profissionais de saúde. Nós vamos melhorar muito a qualidade da saúde. Será um orgulho para todo o Estado”, afirmou o governador.

A unidade terá capacidade para oferecer cerca de 2 mil internações, 652 cirurgias, 3 mil consultas especializadas e 1,4 mil exames por mês. O novo projeto ainda prevê 10 salas cirúrgicas, 60 leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 leitos de enfermaria.

Além disso, a unidade de alta complexidade vai dispor de outros 290 leitos voltados para o atendimento de toda a população mato-grossense.

Na mesma tarde, o governador ainda visitou as obras do Centro Logístico de Abastecimento e Distribuição (Celad), que vai armazenar medicamentos, materiais hospitalares e equipamentos a serem distribuídos aos municípios do Estado.

Durante a vistoria no Celad, o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que o local irá otimizar a logística de insumos não somente da saúde, mas também de outras áreas do Estado.

“Temos diversos ambientes que atendem as demais secretarias espalhadas pela cidade. Então o governador nos pediu para estendermos a capacidade do local para atender a Seduc, Seplag e Sefaz”, explicou.

O secretário também informou que a obra está avançando conforme o cronograma estabelecido. “Já está 70% concluída e deve ser entregue em julho”.

Também estiveram na vistoria o secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, a secretaria de Comunicação, Laice Souza, e a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de fevereiro de 2024 às 15:13:23