https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/2024-02-07-12-02-whatsapp-image-2024-02-07-at-120020-65c3a99a67855.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

SAÚDE DE CUIABÁ

Pinheiro leva para ministro dados de mortalidade na Intervenção

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom

O prefeito Emanuel Pinheiro foi à Brasília esta semana e ontem (6/02) apresentou ao ministro Sílvio Almeida dos Direitos Humanos e da Cidadania os dados oficiais do expressivo aumento dos óbitos em todos os hospitais da capital durante o período de intervenção do governo do Estado.

Para Pinheiro, todos os números são alarmantes, mas o que aconteceu no Hospital São Benedito ainda é um mistério que ele conta com a ajuda do Ministério para tentar resolver.

“O Hospital São Benedito, na nossa gestão, era um hospital referência em ortopedia, neurologia e em cirurgias de alta complexidade. Por isso implantamos o SOS AVC lá para que as pessoas tivessem mais chances de sobrevivência. Era o que acontecia enquanto estava sob nossa administração”, afirmou Pinheiro.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Recebi da intervenção do governo do Estado, um hospital desestruturado, sem perfil definido e servidores desmotivados. É inconcebível o que aconteceu ali. Não descansarei enquanto isso não for esclarecido e em audiência com o ministro Sílvio, expus os dados oficiais e alarmantes que recebi da Vigilância Epidemiológica. O ministro se mostrou bastante preocupado e pediu a apuração do caso com urgência, afinal os óbitos cresceram em 90%, isso não poderá passar impune”, reforçou.

Com o relatório em mãos, o prefeito comprovou também que no Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, no mesmo período os óbitos subiram de 692 para 697 e no antigo Pronto Socorro, onde eram realizadas apenas cirurgias eletivas – com menos riscos de morte, os números de 2022 são de 274 óbitos e em 2023, sob o comando da intervenção do governo do Estado, esse número chegou a 352.

O ministro Sílvio Almeida encaminhou os dados apresentados pelo prefeito para a equipe técnica do Ministério averiguar os alarmantes números de óbitos na capital.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de fevereiro de 2024 às 20:23:45