https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-07-at-09.08.09.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

SELIC

Queda na taxa de juros facilita compra de imóveis e empreendimentos com diferenciais levam vantagem

Divulgação

Pela quinta vez consecutiva, o Banco Central reduziu a taxa básica de juros, a Selic. O corte de meio ponto percentual, que coloca o índice que influencia taxas de empréstimos e financiamentos em 11,25% ao ano, beneficia diversos setores da economia, em especial o mercado imobiliário, uma vez que barateia o financiamento para a aquisição de imóveis, considerado um investimento rentável e seguro.

A medida beneficia de forma mais acentuada os imóveis que contam com diferenciais que não são encontrados na concorrência.

“Com juros menores, os valores pagos pelos consumidores nos financiamentos caem e aquilo que já é um negócio extremamente atrativo, que é a aquisição de um imóvel, fica ainda melhor”, pontua o diretor comercial da BC Genera, Bernardo Bonilha.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A incorporadora é responsável pela obra do Terraço Brasil Beach, o único condomínio no Brasil que conta com uma praia artificial com a tecnologia Crystal Lagoons, além de uma completa infraestrutura de lazer. Bonilha ressalta que o diferencial do empreendimento aumenta o potencial de valorização do imóvel. “Então, se por um lado a queda dos juros reduz o valor a ser pago, a infraestrutura inigualável aumenta o potencial de valorização do imóvel, gerando assim ganho aos consumidores nas duas pontas”.

Por meio de nota, a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) compartilhou a mesma opinião de Bonilha sobre a queda da taxa Selic. “A redução é uma medida positiva para impulsionar não apenas o crescimento econômico do país, mas também o setor imobiliário”, ressaltou a entidade.

Com as últimas unidades à venda e caminhando para a fase final das obras, o Terraço Brasil Beach iniciou o ano de 2024 com mais facilidades para os consumidores interessados em adquirir um imóvel. As condições oferecidas são inéditas e incluem até mesmo a entrega das chaves de forma programada. “Com as taxas de juros em queda, a tendência é o valor do metro quadrado subir. Por isso, a hora de comprar um imóvel é agora”, finaliza Bonilha.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de fevereiro de 2024 às 15:55:27