https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-07-at-13.18.12.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

INTIMIDAÇÃO

Servidora em UPA ameaça chamar polícia para vereador em fiscalização

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

Durante uma fiscalização em uma Unidade de Pronto Atendimento de saúde, (UPA) o vereador e presidente da Comissão de Transição de Saúde, Dr. Luiz Fernando (Republicanos), foi intimidado por uma servidora da Upa Pascoal Ramos que disse “chamar a polícia” caso ele insistisse em continuar as fiscalizações no local.

Desde o momento da chegada do vereador, que tem prerrogativa legal, ainda que não pertencesse a Comissão de Transição em fazer rotineiramente a fiscalização, a servidora se recusou a receber a equipe do vereador e a atender as reivindicações solicitadas pelo parlamentar.

Depois de muita conversa, o Dr. Luiz Fernando, que não se intimida e vai continuar fiscalizando, conseguiu vistoriar o local.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A FISCALIZAÇÃO
O vereador já visitou quatro unidades de Pronto Atendimento na capital. Além da UPA Pascoal Ramos, a equipe visitou também a UPA Morada do Ouro, UPA do Verdão e a UPA do Leblon.

Os principais problemas encontrados foram à falta de medicamentos. Analgésicos dipirona comprimidos; antialérgicos loratadina, dexclorfemina; protetor gástrico: omeprazol; Anti-hipertensivos e a demora na realização dos exames de enzimas cardíacas para detectar se o paciente está com diagnóstico de infarto agudo do miocárdio-coração.

Além disso. O que mais preocupou o vereador foi à falta de teste rápido da COVID 19 em todas as quatro UPA’S da capital.

No mês de março o vereador irá apresentar um relatório que a conclusão da comissão de transação temporária sobre os trabalhos da saúde de Cuiabá realizados pela gestão Emanuel Pinheiro.

“Nós vamos continuar as fiscalizações, eu e minha equipe não vamos nos intimidar. Não é justo que a população continue sendo atendida de forma improvisada. É triste ver o povo padecendo”, defende o Dr. Luiz Fernando.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 7 de fevereiro de 2024 às 20:41:38