https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/06/WhatsApp-Image-2023-03-01-at-08.56.53.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

MEIO AMBIENTE

Polícia deflagra ‘Toca dos Monsters’ para averiguação de denúncias

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria

Os policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, deflagraram na quarta-feira (07), em Cuiabá, a operação “Toca dos Monsters”, para averiguar denúncias de maus-tratos de animais e exercício irregular da profissão.

A ação contou com a participação de servidores da Secretária Adjunta de Bem Estar Animal, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Vigilância Sanitária e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O trabalho integrado de fiscalização, resultou na condução de um homem de 42 anos, pelo crime contra a fauna de vender, expor à venda, exportar ou adquirir, guardar, ter em cativeiro ou depósito, utilizar ou transportar ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre ou produtos e objetos dela oriundos.

No endereço do suspeito, no bairro Tijucal, verificou tratar-se de uma empresa com CNPJ inscrito no nome do proprietário, de comercio varejista de animais vivos, com procriação de cães, e de artigos de alimentos para animais de estimação.

Foi constatado nos autos lavrados pelos Órgãos de fiscalizações, diversas irregularidades as quais serão necessárias providenciar, como, a manutenção da rede de esgoto no imóvel, retirada de materiais em desuso, limpeza e organização, além do Alvará Sanitário no prazo de 30 dias.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

No local foi encontrada uma gaiola pendura na parede com uma espécie de pássaro silvestre, sem registro e sem anilha. O responsável pela empresa confirmou que faz procedimentos médicos veterinário, tais como uso e aplicação de medicamentos com seringas e inseminação artificial de matrizes caninas.

O suspeito foi conduzido até a Dema para esclarecimentos. Já a ave engaiolada irregularmente foi entregue à Superintendência de Biodiversidade, da Coordenadoria de Fauna, da Secretária de Estado do Meio Ambiente, para cuidados especiais e posteriormente será devolvida a liberdade merecida.

A Delegada titular da Dema, Liliane Murata, destacou a importância dessa operação no sentido de demonstrar as atividades de repressão aos maus tratos contra animais, com atuação imediata nas denúncias recebidas e responsabilização dos infratores.

Participaram da operação “Toca dos Monsters”, seis policiais civis da Dema e três viaturas policiais.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de fevereiro de 2024 às 13:00:27