https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Perillo-e-Avallone-2.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

ELEIÇÕES 2024

PSDB se reorganiza para retomar protagonismo em MT

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, reuniu-se nesta terça-feira (6) com a Executiva do partido em Mato Grosso, onde firmou apoio à reorganização da sigla que, no Estado, está sendo feita pelo presidente e deputado estadual, Carlos Avallone.

Perillo esteve em Cuiabá a convite do parlamentar para o lançamento do documentário Primavera de Dante, ocasião em que recebeu da Assembleia Legislativa a Comenda Dante de Oliveira.

O encontro na Capital reuniu na sede do diretório prefeitos, vereadores e pré-candidatos às eleições municipais deste ano.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Perillo afirma ter como missão recolocar o PSDB como protagonista no cenário político do país. “Temos vários governadores e ex-governadores na Executiva Nacional, como o Reinaldo Azambuja, que assumiu a tesouraria do partido. Temos o que mostrar”.

Perillo lembra que as maiores políticas estruturantes implantadas no Brasil nas últimas décadas foram realizadas pelo PSDB. “Foi o PSDB que fez a maior e principal mudança da história, que foi a mudança econômica, acabando com a inflação ao instituir o Plano Real e criou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) para estabelecer limite aos gastos públicos. Fomos nós que criamos os medicamentos genéricos, o programa saúde da família, os primeiros programas de transferência de renda, o Fundeb (Fundo para o Desenvolvimento da Educação)”.

No panorama apresentado pelo deputado Avallone, o PSDB em Mato Grosso possui atualmente 42 pré-candidatos a prefeitos, 19 a vice-prefeitos e chapas de vereadores em 106 municípios, com expectativa de que esses números aumentem nos próximos meses com as reuniões a serem realizadas no interior do Estado.

“Temos o diálogo a nosso favor em um ambiente extremamente polarizado entre esquerda e direita, um caminho para mostrar ser possível chegar à governabilidade que traga resultados efetivos à população”, afirma o parlamentar e pré-candidato à prefeito de Cuiabá, que na primeira semana de fevereiro visitou 11 municípios da região médio-norte.

O presidente nacional do PSDB afirma que a primeira providência para a reorganização do partido está sendo “andar pelo Brasil” para conhecer as realidades regionais, como em Mato Grosso, e dar apoio e estímulo aos tucanos. “Saio daqui animado com o trabalho que já está sendo feito pelo deputado Avallone e Executiva para promover o realinhamento do partido no Estado”.

Perillo conta que as próximas viagens incluem visitas a nove estados do Nordeste e parte do Norte. Também possui programação para estados do Sudeste e Sul, além de já ter conversado com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *