https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-08-at-14.28.51.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

CONQUISTA

Renomada bailarina é a primeira mato-grossense a ganhar bolsa de aula de Jazz em NY

DA ASSESSORIA / BEATRIZ SARTUNINO
[email protected]

Da assessoria

Giselle Moreno é a bailarina e coreógrafa cuiabana que está embarcando para Nova Yorque, onde passará o Carnaval em uma temporada de aulas de Jazz, entre os dias 09 e 19 de fevereiro, na escola Broadway Dance Center.

Ela foi uma das seis pessoas escolhidas para ganhar a bolsa de estudos, no último Congresso Internacional de Jazz Dance, o maior evento anual do estilo no Brasil, que acontece em Indaiatuba (SP).

“Foi em abril (2023) que eu ganhei a bolsa de aulas em NY, na escola Broadway Dance Center, dentre 300 congressistas: professores e estudantes de Jazz, que se reúnem para fazer aulas práticas e teóricas com profissionais nacionais e internacionais renomados da área. Estou extasiada pela conquista e grata pela super oportunidade. E aproveitando a estadia estarei fazendo aulas em outras escolas como Steps, Peridance.”, destaca Giselle Moreno.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O Congresso Internacional de Jazz Dance é realizado anualmente, desde 2009, com direção de Erika Novachi e Marcela Benvegnu, e em 2024, o Congresso estará em sua 16º edição.

A escola Broadway Dance Center está localizada na 322 West 45th Street, a oeste da Times Square, em Nova Yorque. Foi fundada em 1984, como uma das primeiras escolas de formação de Dança “Drop-in” do mundo, oferecendo aulas de Jazz, Sapateado, Balé, Contemporâneo, Hip Hop e Teatro.

QUEM É GISELLE MORENO

Giselle Moreno é responsável pelo maior movimento de expressão artística da dança de Mato Grosso, a MOVE-Mostra Mato-grossense de Dança, de cunho beneficente, em prol ao MT Mamma que ajuda mulheres com Câncer mamário, e foi produtora local da Cia da dança Débora Colker, quando esteve em Cuiabá.

Bailarina desde os 4 anos de idade, formou-se em Dança pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP), tem pós-graduação em Fundamentos da Educação Infantil pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e é especialista com MBA em gestão em Dança pela Faculdade Inspirar de Curitiba (PR).

Além de bailarina de Ballet e Jazz, dirige a Cia Jazz Giselle Moreno e o Giselle Moreno Centro de Dança, em Cuiabá, e é a pioneira em trazer o estilo do Jazz Lírico ao Estado de Mato Grosso. Há pelo menos 20 anos, sempre se atualizando e levando o nome de Cuiabá para todos os eventos que está presente, desde Cursos, Congresso Internacional, Mostras e Festivais de Dança.

Apesar de ter a especialidade no Jazz Lírico, dede 2002 estuda o Jazz em suas diversas vertentes e fez Cursos com profissionais nacionais e internacionais renomados, como: Erika Novachi, Marcela Benvegnu, Edson Santos, Eliane Fetzer, Caio Nunes, Bill Puridich, Pat Taylor, Terri Best, Katia Barros, Jhean Allex, Nicolas Palmquist, entre outros.

Também é produtora cultural e promove Cursos em Mato Grosso, com profissionais de dança vindos de todo o Brasil, onde oportuniza um intercâmbio ao aperfeiçoamento e qualificação para professores e alunos. Bem como já promoveu Cursos gratuitos em diversos municípios.

Hoje, aos 41 anos, tem diversas premiações como bailarina e coreógrafa em Festivais de Dança pelo país. Não é à toa que foi uma das seis pessoas escolhidas para essa bolsa de estudos fora do país, entre centenas de talentos do Jazz no Brasil.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *