https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/carnaval-sumac-divulgacao.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

FESTA DE MOMO

Folia Cuiabana começa nesta sexta (9) na Praça da Mandioca

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

As festividades carnavalescas em Cuiabá começam nesta sexta-feira (9) na Praça da Mandioca, um dos locais mais tradicionais da cidade.

A partir das 17h, o ambiente será embalado pelas contagiantes marchinhas dos antigos carnavais, com a animação da Banda Charanga da Alegria e do renomado músico Saca Rolha, ícone do samba mato-grossense.

Para marcar o início das celebrações, será entregue a chave da cidade para o Rei Momo e Rainha da Folia Cuiabana 2024.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A escolha entre os melhores candidatos selecionados durante o Concurso promovido pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, no final do mês de janeiro, ocorreu no último domingo (04), na Praça Oito de Abril. A disputa foi acirrada, e ao final da noite, o prêmio tão merecido foi entregue. Izzy Lima foi coroada como Rainha da Corte Carnavalesca, e Ygor Santos levou o título de Rei Momo do Carnaval de Cuiabá 2024.

A história de Izzy e Ygor é verdadeiramente inspiradora, enriquecendo o panorama cultural e carnavalesco de Cuiabá com seus talentos e dedicação excepcionais. Izzy, com sua jornada internacional através do samba brasileiro e sua paixão pela capoeira, demonstra como a arte pode transcender fronteiras, conectando pessoas ao redor do mundo. Enquanto isso, Ygor, dedicado a cada detalhe das fantasias e incansável em seu treinamento no samba, personifica o verdadeiro comprometimento com sua arte e comunidade.

É encantador testemunhar o reconhecimento desses talentos tanto pela população quanto pelas autoridades locais, como a Prefeitura de Cuiabá, que valoriza e apoia a cultura carnavalesca e seus representantes. Que Izzy e Ygor continuem a inspirar jovens a perseguirem seus sonhos e a se orgulharem de suas raízes culturais. Parabenizamos Izzy e Ygor por suas conquistas e esperamos que continuem a brilhar nos palcos e nas ruas de Cuiabá e além!

Além da abertura nesta sexta-feira (09), a folia continuará na Praça da Mandioca, oferecendo diversão para todos. De sábado a segunda-feira (10, 11 e 12), o público irá curtir a festa com apresentações de bandas regionais como Charanga Bola de Ouro, Raízes do Samba, além dos cantores Roberto Lucialdo e Dilson de Oliveira. A diversidade musical será garantida com a presença de DJs para atender aos diferentes gostos e estilos musicais. A programação terá início sempre a partir das 17h.

A Praça Oito de Abril também será palco de animadas celebrações. Entre os dias 10 e 12 de fevereiro, pessoas de todas as idades poderão curtir as apresentações da Banda Mestre Cachaço e Gracy Lopes, do grupo carnavalesco Confraria do Bode, além dos músicos Leuo e Turma do Bill. Para os pequenos, a Tia Hanna e sua turma prometem momentos de pura diversão. Os foliões poderão aproveitar a festa, com início sempre às 18h.

“A gestão Emanuel Pinheiro está empenhada em proporcionar uma grande folia de momo, relembrando os carnavais de antigamente e garantindo entrada franca em todas as atividades. Não fique de fora dessa festa! Participe da Folia Cuiabana 2024 e celebre o carnaval com alegria e diversão para todos os gostos e idades”, concluiu o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite.

Confira a programação completa:

Praça Oito de Abril:

10/02 (sábado): Tia Hanna, Banda Mestre Cachaço & Gracy Lopes, Confraria do Bode, Turma

11/02 (domingo): Tia Hanna, Banda Mestre Cachaço & Gracy Lopes, Meire Pinheiro

12/02 (segunda-feira): Tia Hanna, Banda Mestre Cachaço & Gracy Lopes, Leuo, Turma do Bill

Praça da Mandioca:

09/02 (sexta-feira): Charanga da Alegria, Saca Rolha

10/02 (sábado): Charanga Bola de Ouro, Roberto Lucialdo, Dilson de Oliveira

11/02 (domingo): Charanga da Alegria, Roberto Lucialdo, Dilson de Oliveira, Raízes do Samba

12/02 (segunda-feira): Charanga da Alegria, Bola de Ouro, Raízes do Samba

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de fevereiro de 2024 às 15:13:31