https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/colheita-de-milho-combine-o-descarregamento-de-sementes-de-milho-apos-a-colheita_342744-575.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM PRIMAVERA

Polícia Civil prende dois envolvidos em desvio de carga de soja de fazenda

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Arquivo/Freepik

A equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste prendeu duas pessoas em flagrante, na quinta-feira (08.02), por furto de uma carga de soja de uma fazenda.

A vítima e dona da carga procurou a delegacia especializada e relatou que o motorista de caminhão que havia carregado os grãos na fazenda deixou parte da carga em um barracão não autorizado pela propriedade rural.

A equipe policial conseguiu abordar o motorista no local onde ele deveria fazer a descarga da soja e ele negou que tivesse levado parte do produto a outro local.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Contudo, a carga foi localizada pelos policiais no local indicado pela vítima e, diante da constatação do crime, o motorista acabou confessando a ação criminosa e disse que outra pessoa recebeu os grãos. Inclusive, o motorista disse que não era a primeira vez que fazia o desvio de cargas de grãos.

Os policiais continuaram as diligências e localizaram a pessoa que recebeu a carga desviada e se apresentou como corretor de grãos. Ele declarou que recebeu e pesou os grãos e enviou as informações a quem comprou a carga desviada.

O motorista e o suposto corretor de grãos foram presos em flagrante e autuados pelo crime de furto qualificado por fraude e em concurso de pessoas.

A investigação prossegue para chegar ao paradeiro da pessoa que comprou a carga furtada.

A carga desviada foi recolhida pela vítima.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *