https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/2024-02-09-10-18-088a0575-65c63430bc203.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

INVESTIMENTO

Prefeito entrega duplicação da avenida Dante Martins de Oliveira

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Emanoele Daiane

Na noite desta quinta-feira (8), o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou mais uma obra de mobilidade urbana de Cuiabá: a duplicação e requalificação da Avenida Dante Martins de Oliveira, conhecida como Avenida dos Trabalhadores.

A cerimônia, realizada nas proximidades da rotatória de acesso ao bairro Planalto, contou com a participação maciça do secretariado do município, vereadores, deputados, lideranças de bairros, comerciantes e população em geral.

O evento contou ainda com o 1º grito de carnaval do Bloco dos Trabalhadores, com direito a trio elétrico e muita animação na avenida.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Realizada por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, com investimentos que ultrapassam R$ 8 milhões, a obra que homenageia o ex-governador Dante de Oliveria (falecido em 2006), por qual o prefeito preserva imenso respeito e admiração, beneficia diretamente mais de 20 bairros. Os três quilômetros e meio da avenida por onde circulam cerca de 15 mil veículos por dia, contam ainda com canteiro central, pista de caminhada e iluminação de led. Ao todo, mais de 50 mil moradores serão beneficiados com a obra.

Emocionado, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro disse que considera a ação como uma das mais emblemáticas da gestão. “Esta é uma das obras mais desafiadoras da nossa gestão. É emocionante estar aqui hoje cumprindo um dos nossos principais lemas, que é levar obras e benefícios para os bairros mais distantes, mais carentes. Aqui era um matagal, jogado às traças com muita poeira e hoje, a população recebe esta belíssima avenida, grande e imponente como foi Dante de Oliveira”, discursou o prefeito ao agradecer a presença do staff e argumentar que sozinho ninguém constrói nada. “Estamos fazendo muito, mas fazemos porque temos companheiros, temos bons amigos e pessoas competentes na gestão”.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, disse que as melhorias estão tanto para o trânsito quanto para o comércio da região, tendo em vista que a pedidos dos comerciantes, a prefeitura construiu 350 novas vagas de estacionamentos. “Isso vai revitalizar o comércio local, vai proporcionar um ganho maior inclusive para àqueles pequenos comerciantes que circundam a avenida. Por ser uma via rápida, as pessoas não costumavam parar pelo fato de não ter lugar para estacionar, agora tudo isso mudou. Tem estacionamento e os comerciantes vão lucrar com isso”, destacou Stopa.

Foi justamente essa observação do empresário Gustavo Rodrigues da Silva, que há nove anos tem um restaurante na avenida. “Depois que fizeram essa duplicação, melhorou muito, especialmente porque agora os carros têm aonde estacionar para visitar nossos comércios. Nesse pouco tempo, já teve uma melhoria no número de clientes. A gente só agradece por essa iniciativa que vai valorizar a região, os prédios que estavam vazios por falta de inquilinos já começaram a ter novos moradores, tudo vai melhorando”, disse o proprietário do restaurante D’Guste. Da mesma forma, o dono da Barraca da Alegria, Odair Ramos Coqueiro, disse que está muito satisfeito com a inauguração da obra.

“Dá até mais gosto de vir para minha barraca agora. Antes era poeira e matagal aqui na frente. Agora a visão é outra, diminuiu a poeira e está tudo mais bonito”, reconheceu Odair.

A secretária Luciana Zamproni, ressaltou que a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) está acompanhando tudo e fazendo a fiscalização, ajudando as pessoas a entenderem a dimensão da via. “A obra está sendo entregue hoje, mas vamos dar continuidade nas melhorias como pontos de ônibus, radares, sinalizações e infraestrutura em geral. Parabéns ao prefeito pelo feito e à população que recebeu tamanho empreendimento”, observou Zamproni.

Considerada uma das vias mais importantes da cidade e responsável por garantir o acesso de moradores das regiões Leste e Norte ao centro da Capital, a obra contou com recursos da Secretaria de Obras e também investimentos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (SEMOB) e Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana (Limpurb).

Participaram da solenidade, os deputados estaduais: Carlos Avalone, Elizeu Nascimento, o vereadores, Chico 2000, Luis Claudio, Sargento Vidal, Cezinha Nascimento, a suplente da Câmara Municipal de Cuiabá, Maria Avalone, o presidente do Shopping Popular, Misael Galvão, além de lideranças comunitárias.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 10 de fevereiro de 2024 às 21:26:01