https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-08-at-18.56.48.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

SOCIAL

Virginia e Max entregam recurso e veículo à pastoral de migrantes

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Toko Ph

A sociedade dos missionários de São Carlos, Centro Pastoral para Migrantes para Cuiabá, recebeu um aporte de R$ 1,3 milhão do governo do estado.

A primeira-dama Virginia Mendes e o deputado Max Russi (PSB) realizaram a entrega oficial dos valores nesta quinta-feira (08).

Um veículo novo, adquirido através de emenda parlamentar na ordem de R$ 119.409,00 do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, também foi entregue à instituição.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“É muito importante para nós esse veículo, que vai nos ajudar a desempenhar as distintas atividades que são desenvolvidas em nossas casas de migrantes. Essa é uma melhor atenção a nossa população atendida. Então queremos agradecer ao deputado Max por essa sensibilidade”, comemorou o diretor do centro pastoral, padre Mauro Verzeltti.

Além da importância dos trabalhos prestados aos mais de 100 migrantes residentes no centro de atendimento, a primeira-dama Virginia destacou a parceria do deputado Max Russi nas ações sociais desenvolvidas em Mato Grosso. “Nós somos grandes parceiros e eu sei o quanto ele gosta do social. Agradeço por esse carro e pela parceria de sempre”, completou.

De acordo com a coordenadora de Ação Social do Centro Pastoral, Arlete Benitz, além das famílias que residem na localidade, são atendidas mais de 80 crianças em um centro educacional infantil em período integral e mais de 100 migrantes de forma rotativa, onde são atendidas demandas relacionadas à doação de cestas básicas, atendimento médico e documental. “Estamos muito felizes com o deputado Max Russi por estar nos doando esse veículo, que vai facilitar a nossa locomoção”, reforçou.

O Centro de Pastoral para Migrantes é uma instituição filantrópica, mantida pela Pia Sociedade dos Missionários de São Carlos, que desenvolve um serviço de acolhida e apoio, orientação e encaminhamentos aos imigrantes e migrantes que buscam Mato Grosso para fixar suas residências e reconstruir suas vidas. Atuante no social, o deputado Max Russi acredita que o aporte financeiro, aportado pelo executivo estadual, vai potencializar os atendimentos.

“Essa transferência do governo do estado, para a manutenção e serviços dessa pastoral será muito importante para os trabalhos que aqui são desenvolvidos para os migrantes, todas essas famílias que aqui são atendidas. Muito bom, junto com a primeira-dama Virginia Mendes, poder contribuir com tudo isso”, destacou Max Russi.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 9 de fevereiro de 2024 às 18:01:47
  • 9 de fevereiro de 2024 às 13:31:49