https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/1002.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SEGURANÇA

Operação Carnaval terá reforço de 1,2 mil policiais militares

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Assessoria

A Polícia Militar deflagrou, nesta sexta-feira (09.02), a Operação Carnaval 2024, durante solenidade na Praça Ipiranga, no Centro de Cuiabá. Até a próxima quarta-feira (14.02), 1,2 mil policiais militares intensificarão o policiamento na Baixada Cuiabana.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, destacou a importância do reforço do policiamento durante as festividades do feriado prolongado, devido ao grande número de aglomeração de pessoas, e que essa operação só foi possível a partir dos importantes investimentos aplicados na Segurança Pública por parte do Governo do Estado nos últimos anos.

“O Carnaval é uma festa que ocorre praticamente em todo país e a Polícia Militar, dentro das suas atribuições, irá garantir a segurança do público no nosso Estado, em especial na Baixada. Temos um importante número de militares nas ruas, de diversas unidades especializadas empregadas, uma frota renovada e equipamentos de ponta, que garantirão melhor desempenho do policial militar nas ruas”, afirmou.

De acordo com o comandante do 1º Comando Regional, coronel PM Wankley Corrêa Rodrigues, o reforço do policiamento ocorrerá em Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Acorizal, Santo Antônio do Leverger, Barão de Melgaço, Nova Brasilândia e Planalto da Serra.

A operação tem como objetivo realizar o policiamento ostensivo geral em locais públicos, destinados ao Carnaval de rua e eventos religiosos, em todas as áreas de circunscrição do 1º Comando Regional, por meio de bloqueios e fiscalização para inibir a prática de crimes de trânsito, furto e roubo de veículos, bem como, a apreensão de armas de fogo e drogas, comuns nesse período.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Conforme o coronel Rodrigues, além do policiamento ostensivo e preventivo, a Polícia Militar também dará suporte a equipe de segurança privada no controle de acesso durante a realização de fiscalização com detector de metal e revista, visando restringir a entrada de objetos de porte pessoal, armas, facas, garrafas de vidro, e entre outros, que possam causar algum dano ao folião.

“Durante esse período de festividades, estaremos maximizando nossas atividades com emprego de policiamento ostensivo a pé, motorizado em todos os pontos de concentração de público, locais de desfiles, bailes populares e encontros religiosos, por meio de ações preventivas e/ou repressivas visando a garantia da ordem pública e a tranquilidade do público”, destacou.

Além do efetivo policial dos batalhões de área, equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), Policiamento Montado (Cavalaria) e Proteção Ambiental (BPMPA), reforçarão os efetivos de rua, bem como as companhias de Força Tática, Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e alunos-soldados em formação.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 11 de fevereiro de 2024 às 23:07:10
  • 10 de fevereiro de 2024 às 14:20:03