https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/IMG_0902-scaled.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

SUCESSO DE PÚBLICO

População marca presença na Folia Cuiabana em dois locais

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O Folia Cuiabana 2024 é um sucesso. a  Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, organizou o evento popular mais amado pelos brasileiros, em dois pontos tradicionais da cidade, Praça da Mandioca e a Oito de Abril. Com uma variedade de atrações para todos os gostos e estilos musicais, a Folia Cuiabana foi planejada como um evento para toda a família, desde crianças até idosos com muita música boa e apresentações de bandas regionais. O sucesso é tamanho que mais um dia de festa será realizado nesta terça-feira (13), a partir das 18h, na Praça 8 de Abril.
E para garantir uma festa com qualidade e excelência da gestão Emanuel Pinheiro, cerca de 120 pessoas, entre ambulantes, comerciantes e profissionais da segurança e catadores de recicláveis trabalharam na Oito de Abril.
Além de atrações para as crianças na tradicional matine, bandas regionais da Gracy Lopes e do mestre Cachaço embalaram a noite com músicas da Bahia.
Na Praça da Mandioca não foi diferente. Além dos bares que já funcionam na região, vinte e cinco barracas foram instaladas, com variedades de comidas, lanches e outros trabalhadores que vivem na informalidade com a venda de brinquedos, balões e algodão doce, também aproveitaram os quatro dias de carnaval para aumentar um pouco a renda familiar. A estimativa de público na praça da Mandioca foi de 1 mil pessoas por dia de festa.
Fabrício Torres, de 35 anos, vende balões infláveis. Sempre que tem eventos da Prefeitura, ele aproveita para garantir um dinheiro a mais. “Eventos como esses, são bem familiares, ou seja, sempre com muitas crianças. E o que eu vendo chama a atenção da garotada. Consigo faturar em média R$100 por noite. É muito bom!”, comentou Fabrício.
A empresária Maysa Marques, de 35 anos, acompanhada de sua mãe e seus dois filhos pequenos, um de dois anos e outro de cinco, compartilhou sua experiência morando próxima à Praça Oito de Abril. Ela destacou a facilidade de acesso e a segurança proporcionada pela festa promovida pela Prefeitura, aproveitando todos os dias de folia. “Tudo muito bem organizado. Meus filhos adoraram, especialmente quando viram o grupo infantil da Tia Hanna e sua turma. Parabéns aos organizadores. Foi tudo perfeito”, comentou.
Tia Hanna, sempre presente nos eventos promovidos pelo município, especialmente na área cultural, expressou sua gratidão pelo convite e pela oportunidade de participar. “Sabemos que muitas pessoas não têm condições de contratar um grupo. Por isso, é gratificante para nós participar desses eventos de mobilização popular. É maravilhoso saber que conseguimos levar alegria e arrancar sorrisos sinceros das crianças”, agradeceu ela.
“Mais uma vez, a população respondeu ao nosso chamado e participou. Isso reflete uma das premissas da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro em promover atividades culturais que promovam o bem-estar de todos. Só temos que mais uma vez agradecer e reconhecer o empenho de todos em realizar um evento bonito e totalmente gratuito. A Folia Cuiabana já faz parte do calendário cultural da capital “, declarou o secretário.
Pra quem ainda não curtir a festa de Momo ainda tem a última oportunidade. A partir das 18h, na Praça Oito de Abril, em frente ao Choppao.

Programação:

13/02- 18h
Praça Oito de Abril
Tia Hanna, Charanga da Alegria, Bonecos da Cultura Cuiabana e os músicos Leuo e Meire Pinheiro. A Confraria do Bode também vai fazer parte do último dia da Folia Cuiabana 2024.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 14 de fevereiro de 2024 às 18:19:08
  • 14 de fevereiro de 2024 às 16:47:48