https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-13-at-11.34.24.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

OPERAÇÃO PITANGUEIRA

Polícia apreende mais um trator utilizado no desmate ilegal

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), apreendeu na terça-feira (14.02), mais um trator utilizado na extração ilegal de madeira, durante continuidade das ações da Operação Pitangueira, deflagrada para combate ao desmate ilegal na região de Querência.

A ação da Dema tem o objetivo de desarticular toda logística dos criminosos na área de mata, inutilizando e destruindo os acampamentos usados para a destruição do meio ambiente.

Nas diligências, os policiais realizaram um sobrevoo na região desmatada, conseguindo localizar o trator esteira responsável pela abertura da mata e degradação ambiental.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

A equipe contou com o apoio de colaboradores engajados na preservação do meio ambiente que auxiliaram instrumentalmente, como também otimizaram a diligência, deixando a disposição da equipe uma aeronave.

Segundo a delegada titular da Dema, Liliane Murata, as buscas na região foram positivas e o resultado servirá de alerta aos infratores que insistem nesta prática criminosa. As diligências continuam no município de Querência com objetivo de mapear toda a região para que os trabalhos tenham ainda mais eficiência.

“A Polícia Civil de Mato Grosso está engajada em identificar, qualificar e punir os autores de crimes ambientais, em busca de preservar nosso maior patrimônio: O Meio Ambiente!”, disse a delegada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *