https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/Viatura-Policia-Civil-capa.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM CÁCERES

Jovens envolvidos em roubo e cárcere privado de família são detidos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil-MT

Dois jovens envolvidos em um roubo e cárcere privado, ocorrido nesta quarta-feira (14.02), em Cáceres, foram detidos em flagrante durante ação integrada da Polícia Civil e Polícia Militar para esclarecer o crime.

Na manhã de quarta-feira, uma família teve a residência invadida, no bairro Jardim Imperial, em Cáceres, e mantidas em cárcere privado durante o roubo.

As vítimas, uma delas de 77 anos, foram surpreendidas por volta das seis horas, por duas pessoas encapuzadas e armadas. Na sequência, um terceiro criminoso apareceu e exigiu que a família dissesse onde estavam o cofre e arma de fogo.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Quando as vítimas disseram que não havia cofre ou arma na casa, os suspeitos as obrigaram a fazer várias transferências eletrônicas para contas diversas e depois tentaram roubar a camionete da família, mas não conseguiram funcionar o veículo. Em seguida, roubaram aparelhos celulares, joias, relógio e perfumes, além de uma motocicleta Honda CG 150 e um veículo de passeio modelo Mercedes Benz.

Diligências 

Durante as diligências para localizar os autores do roubo, os policiais civis e militares chegaram a um endereço no bairro Garcez, moradia de um adolescente de 15 anos, identificado como um dos envolvidos na ação criminosa.

Na residência também estava um jovem de 18 anos que, inicialmente, negou participação no roubo, mas acabou confessando a ação criminosa.

Na casa, os policiais localizaram nove munições de calibre 38 e uma bala clava. O dono da residência e avô do adolescente disse que um dos suspeitos pediu para esconder a arma de fogo, provavelmente a mesma usada no crime. O revólver de calibre 38 foi localizado, enterrado, em um terreno ao lado da residência. Já a motocicleta roubada na ação criminosa estava escondida nas proximidades da casa.

Os dois jovens foram encaminhados à Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres e autuados em flagrante pelo crime de roubo majorado e ato infracional análogo, respectivamente.

O delegado Matheus Prates destaca que as investigações prosseguem para chegar ao terceiro envolvido no crime.

As diligências contaram com apoio de equipe da Delegacia Municipal de Cáceres e do 6º Batalhão da PM.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *