https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/image-1600-d1bf0f46e4879c12a93ab7e2d449ec48.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

GOVERNANÇA

No Cairo, Lula pede apoio para mudanças na governança global

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Ricardo Stuckert /PR

“Num momento em que deveríamos estar falando no aumento da produção de alimentos para o mundo, num momento em que a gente deveria estar falando em crescimento econômico, distribuição de renda e geração de empregos, nós estamos falando em guerras”.

Assim, o presidente brasileiro iniciou sua declaração à imprensa estrangeira durante viagem oficial ao Egito. Na ocasião, Lula pediu apoio ao presidente egípicio Abdel Fattah Al-Sisi para a proposta da presidência brasileira do G20 à reforma da governança global, incluindo instituições como a Organização das Nações Unidas (ONU).

Ao condenar as guerras que estão acontecendo no mundo, notadamente na Faixa de Gaza e na Ucrânia, o presidente brasileiro afirmou que “é lamentável que as instituições multilaterais que foram criadas para ajudar a solucionar esses problemas, elas não funcionam. Por isso, o Brasil está empenhado, esperamos contar com o apoio do Egito, para que a gente consiga fazer as mudanças necessárias nos órgãos de governança global”.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O presidente defendeu a entrada de mais dois países africanos como membros plenos do G20, para acabar com a sub-representação do Continente no Grupo e agradeceu o apoio do governo egípcio para a saída dos brasileiros de Gaza. Após a visita ao Egito, Lula segue para Adis Abeba, capital da Etiópia, onde participa da 37ª Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da União Africana (UA), nos dias 17 e 18 de fevereiro.

Leia a íntegra da declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à imprensa durante viagem oficial ao Egito

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 16 de fevereiro de 2024 às 19:04:09
  • 16 de fevereiro de 2024 às 19:03:08