https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/2024-02-16-10-56-agentes-capa-65cf77b555d6e.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM CUIABÁ

Embriaguez e ultrapassagem foram as infrações recorrentes no carnaval 

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

No período carnavalesco em Cuiabá, de 9 a 14 de fevereiro, 91 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool, sendo que 48 deles foram detidos em flagrante por exceder a tolerância etílica permitida no sangue, que é de 0,06%.

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). Outros 23 foram autuados por se recusarem a fazer o teste de alcoolemia.

O levantamento aponta ainda um total de 114 motoristas enquadrados no artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata das penalidades para quem for pego dirigindo sob efeito alcoólico ou substância psicoativa.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Outro problema recorrente no período foi motoristas dirigindo sem carteira de habilitação e realizando ultrapassagem indevida.

No total, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) atuou com 120 agentes de trânsito e realizou ações educativas juntamente com a Secretaria da Mulher e a Secretaria de Saúde de Cuiabá.

“Preparamos uma operação específica para o período. Os agentes da educação, da operação de trânsito e do transporte, além de regular o tráfego, orientaram os condutores em busca de garantir a fluidez nas vias e evitar transtornos”, explicou o diretor de trânsito, Michell Diniz, ao informar que a ação contou ainda com a parceria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Gabinete de Gestão Integrada (GGI), Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) que atua na Lei Seca e ainda o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar.

A secretária da Semob, Luciana Zamproni, reforçou que ainda é impressionante como algumas pessoas insistem em beber e dirigir. “Definitivamente, beber e dirigir, além de não combinar, é crime. As pessoas precisam encontrar outras maneiras de se divertir para voltar para casa com tranquilidade, com vida e sem acidentes”, assinalou. Além disso, Zamproni avaliou que, em comparação ao movimento do trânsito existente em Cuiabá, os dias de Carnaval na cidade transcorrem bem. Relembrou que foram garantidos ônibus extras para atender aos eventos religiosos e aos foliões usuários de transporte coletivo, destacando que a festa foi familiar, agregadora, com grandes movimentos culturais e campanhas educativas.

Veja o saldo total da Operação Carnaval:

Foram realizadas cinco edições da operação Lei Seca. No total, 28 pessoas foram conduzidas à delegacia por dirigir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 98 por dirigir veículo sem registro ou sem licenciamento. Foram registradas 304 autuações administrativas e 48 criminais, e realizados 877 testes de alcoolemia. Dos 859 veículos fiscalizados, 198 foram removidos para o pátio e 244 foram autuados. Somente 1 óbito foi registrado na BR364 no Distrito Industrial.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 19 de fevereiro de 2024 às 12:34:28