https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/TERHETR.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

GESTÃO BORTOLIN

Diretoria da AMM assume com compromisso de ampliar parcerias

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Vicente de Souza

Em uma solenidade marcada pela ampla participação, os membros da nova diretoria executiva e conselho fiscal da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) foram empossados oficialmente nesta quinta-feira (22), no teatro Zulmira Canavarros, em Cuiabá.

Autoridades federais e estaduais marcaram presença na cerimônia para manifestar apoio à gestão, que conta com prefeitos de todas as regiões de Mato Grosso.

Cerca de 600 pessoas participaram da solenidade, que marca o início do novo mandato, que vai se estender até 2026.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, destacou que uma das prioridades será fortalecer o protagonismo da instituição na defesa dos municípios e ampliar as parcerias com o Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça, Ministério Público e outras entidades para viabilizar ações que atendam as prefeituras. “De maneira conjunta queremos fortalecer as políticas públicas em prol do municipalismo. Neste ano, que será atípico, teremos o encerramento do mandato, processo eleitoral e também adoção de novas normas na administração pública, como a lei de licitações e a reforma tributária”, frisou.

Bortolin agradeceu o apoio dos membros da diretoria e dos demais prefeitos, destacando a importância da união entre os gestores para lutar por conquistas para os municípios. “Buscaremos a união de todos, por isso defendemos 100% dos prefeitos filiados para ampliar a nossa representatividade  e garantir resultados práticos. Sabemos dos desafios, mas estamos preparados para enfrentá-los, com responsabilidade, seriedade e compromisso público”, afirmou.

O governador Mauro Mendes destacou a importância da instituição no contexto estadual e na defesa das pautas municipalistas. “A AMM tem papel fundamental na organização dos municípios e para melhorar a atuação de cada prefeitura.  A associação vem cumprindo esse papel ao longo dos anos e acredito que com a liderança da nova diretoria, sob o comando do prefeito Leonardo, vamos viver um momento importante em que  a associação vai conseguir capitanear algumas ações em prol dos municípios, principalmente os médios e pequenos”, afirmou.

O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, disse que há mais de duas décadas a AMM é muito ativa no movimento municipalista. “Vejo a associação com um papel de destaque no cenário nacional. Sempre houve muita participação e queremos que a AMM continue unida na gestão do presidente Leonardo”, pontuou.

O presidente de honra da instituição, deputado federal Juarez Costa, defendeu o fortalecimento do movimento municipalista por meio do apoio da classe política. “Os políticos têm que agir de forma comprometida com o municipalismo. Precisamos de união para atrair o que há de melhor para os municípios”, assinalou.

O presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Sérgio Ricardo, que já se reuniu com a AMM para propor uma agenda conjunta de trabalho, ressaltou as dificuldades dos municípios. “O TCE analisa todos os anos as contas dos prefeitos e não são somente cidades pequenas que têm dificuldade. Que o trabalho da nova diretoria possa ajudar os prefeitos a gerir os municípios”, assinalou.

A deputada Janaina Riva, que representou a Assembleia Legislativa, também manifestou apoio à nova gestão e se colocou à disposição para defender o avanço de projetos que atendam as gestões locais. “Queremos ajudar os municípios a combater as desigualdades”, assinalou, defendendo, entre outras demandas, contrapartidas mais proporcionais à capacidade financeira das prefeituras em convênios governamentais.

Além de prefeitos, a solenidade contou com a presença de senadores, deputados federais, deputados estaduais, secretários de estados, dirigentes de instituições,  vereadores, entre outros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de fevereiro de 2024 às 14:23:18
  • 23 de fevereiro de 2024 às 14:20:52