https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/2024-02-09-11-12-0h4a6675-65c640c520f3b.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ATENÇÃO BÁSICA

Saúde de Cuiabá recebe novos profissionais do Programa Mais Médicos

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Luiz Alves

Nos próximos dias a Secretaria Municipal de Saúde – SMS começa a receber mais um grupo de profissionais que fazem parte do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, para reestruturar e fortalecer a Atenção Básica no município.

Segundo o secretário da pasta, Deiver Teixeira, a SMS foi contemplada com mais 7 vagas do 31º edital do Programa e já fez a adesão.

Esses novos profissionais se juntarão aos 18 que já trabalham na rede pelo Mais Médicos, somando um total de 25 médicos.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Mesmo após a realização de concurso público, muitas vagas de médicos não foram preenchidas, pois muitos não entregaram a documentação. A vinda destes novos profissionais é essencial para reorganizarmos a rede, pois conseguiremos suprir o déficit de médicos nas unidades básicas de saúde. Outra grande vantagem é que, por ser um programa federal, os recursos para o pagamento destes profissionais são provenientes, quase em sua integralidade, do próprio Governo Federal”, explicou Teixeira.

O secretário revelou ainda que a vinda desses novos médicos vai permitir a abertura imediata de uma nova unidade de saúde na zona rural. “No Coxipó do Ouro nós temos uma extensão da unidade básica de saúde do Rio dos Peixes. Muito em breve, essa extensão passará a ser uma unidade de saúde de fato, com um médico fixo para atender a comunidade local”, comentou.

Com essa nova iniciativa, a saúde de Cuiabá entra em um novo momento, buscando garantir um atendimento mais eficiente e humano para toda a população, alinhado com as diretrizes do Programa Mais Médicos e fortalecendo a Atenção Básica como pilar fundamental do sistema de saúde municipal.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 23 de fevereiro de 2024 às 12:32:28