https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/e7412e06-3073-4ec5-ad61-a9d30ce5dc04.png

ALMT - Posto TRE - Abril

FISCALIZAÇÃO

Cerca de 18 mil garrafas de cerveja falsificadas são apreendidas no Paraná

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Uma operação realizada pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou no fechamento de uma fábrica clandestina com aproximadamente 18 mil cervejas falsificadas, no município de Colombo, Região Metropolitana de Curitiba. A ação ocorreu na tarde de sexta-feira (23), após o recebimento de denúncia anônima.  

Durante a ação de fiscalização, foi constatado que no espaço eram realizadas as trocas das etiquetas das garrafas de bebida de origem desconhecida e duvidosa por rótulos de cervejas conhecidas, o que induziria os consumidores ao engano. Também foram encontradas tampinhas de garrafas falsificadas com as marcas.  

Além da adulteração do produto, o local também não apresentava condições mínimas de produção, representando risco iminente à saúde pública. 

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Todos os produtos e rótulos foram apreendidos e serão inutilizados. Os suspeitos fugiram do local quando perceberam a chegada dos fiscais agropecuários e policiais. 

Além de atendimento as denúncias, o Ministério da Agricultura atua rotineiramente nas fiscalizações para que indústrias de bebidas estejam em conformidade com as normas estabelecidas, visando a qualidade dos produtos fornecidos e segurança do consumidor. 

Para a população, o Mapa alerta que as bebidas, alcoólicas ou não, para serem comercializadas devem estar registradas no Ministério e este registro deve vir informado em sua rotulagem. Ao se deparar com produtos sem esse registro, o consumidor pode encaminhar denúncia por meio do canal oficial Fala.BR. 

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *