https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/unnamed-3.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

MOBILIDADE URBANA

Obras do BRT em VG avançam com intervenção na rotatória do aeroporto

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Secom/VG

Os motoristas que utilizam a Avenida da FEB devem ficar atentos, pois nesta sexta-feira, dia 01 de março, as obras do Bus Rapid Transit (BRT) em Várzea Grande darão um passo importante com uma intervenção no trânsito na região da rotatória do aeroporto/shopping Várzea Grande.

O Coordenador de Mobilidade Urbana, Cidomar Arruda, explica que a intervenção é necessária para a retirada da última parte dos trilhos e adequação do trecho do concreto sólido do acesso à estação do BRT.

“A intervenção resultará em desvios no fluxo de veículos na rotatória do aeroporto/shopping Várzea Grande, com a transferência do trânsito para a primeira pista do Aeroporto Marechal Rondon, saindo logo à frente do semáforo, sentido Várzea Grande para Cuiabá”, explica Cidomar Arruda, acrescentado que a medida é temporária e visa reduzir o impacto no trânsito, que tem sido enfrentado ao longo das obras do Modal de Transporte.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Para minimizar o impacto no trânsito, novas interdições parciais serão implementadas, com a liberação do tráfego em duas pistas tão logo os novos asfaltos sejam concluídos em cada trecho. A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, em conjunto com a Secretaria de Obras e Viação, trabalha em parceria com a SINFRA-MT e o Consórcio BRT, contando com o suporte dos órgãos de trânsito, Secretaria de Defesa Social, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.

“É um esforço conjunto, a SINFRA-MT, através do Consórcio BRT, tem realizado a recuperação asfáltica de uma das pistas da Avenida da FEB e Avenida João Ponce de Arruda, além da consolidação do concreto sólido do BRT. Os trabalhos se iniciaram na Ponte Júlio Müller e avançam continuamente em direção ao aeroporto, sentido Cuiabá para Várzea Grande”, detalha.

O Secretário Breno Gomes ressalta a importância da conclusão rápida dos serviços para restaurar a normalidade no fluxo de veículos, aliviando o tráfego intenso em avenidas como a Mario Andreazza. Já o prefeito Kalil Baracat destaca a parceria com o Governador Mauro Mendes, enfatizando que o BRT é uma das maiores obras de mobilidade urbana para o município, proporcionando melhorias significativas no trânsito para toda a população várzea-grandense.

“A gestão municipal, juntamente com a equipe técnica, continua acompanhando de perto as obras do BRT, garantindo a segurança e o bem-estar da comunidade durante todo o processo de implementação do sistema de transporte. Os motoristas devem ficar atentos às mudanças no trânsito, a intervenção na nesta sexta-feira marca mais um passo das obras do BRT em Várzea Grande, visando a segurança viária e melhorias no fluxo”, conclui o coordenador.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 29 de fevereiro de 2024 às 15:59:51
  • 28 de fevereiro de 2024 às 20:38:02