https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-29-at-11.07.41.jpeg

PROBLEMAS

Após pedido, TCE vai fazer inspeção na Santa Casa de Rondonópolis

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Thiago Bergamasco/TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) irá realizar uma inspeção na Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis. A informação foi passada pelo conselheiro Guilherme Maluf, presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social (CPSA) do órgão, ao Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT).

Nesta quarta-feira (28.02), ele recebeu o presidente da autarquia, Diogo Sampaio, para falar dos problemas enfrentados pelos médicos na unidade de saúde.

A reunião foi realizada em decorrência de uma representação enviada pelo CRM-MT a diversos órgãos de controle, relatando uma série de indícios de irregularidades na gestão de recursos públicos sob responsabilidade da Santa Casa de Rondonópolis.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“Nós vamos fazer algumas reuniões técnicas com o conselho, em que eles vão nos passar essas informações Depois que eu tiver isso mapeado, aí sim a Comissão de Saúde deverá estar presente in loco na Santa Casa fazendo uma inspeção e talvez até mesmo uma auditoria”, destacou Maluf após o encontro.

Diante do anúncio de Maluf, Sampaio ressaltou a importância da boa aplicação dos recursos públicos, uma vez que isso representa o atendimento de qualidade à população. “E o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso, uma autarquia federal, vai trabalhar em conjunto com o Tribunal de Contas do Estado no que lhe compete pra oferecer o que puder para que o Tribunal possa exercer o seu trabalho fiscalizatório”.

Ele lembrou que é muito importante que os órgãos de controle estejam atentos à questão da saúde, uma vez que ela gera impacto direto à população. “Há situações que precisam ser investigadas, em especial a questão da Santa Casa de Rondonópolis, porque existem indícios de possível uso indevido de recursos públicos e iremos trabalhar em conjunto para assegurar este bom atendimento à população”.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 1 de março de 2024 às 13:40:54
  • 1 de março de 2024 às 13:40:13