https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/WhatsApp-Image-2024-02-29-at-10.46.57.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

EM LUCAS

Operação cumpre prisões de reeducandos que descumpriram regras do regime semiaberto

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Polícia Civil e MP/MT

A Delegacia de Lucas do Rio Verde integra a Operação Regresso, deflagrada nesta quinta-feira (29.02) no município, para cumprimento das prisões de 40 reeducandos que descumpriram regras do regime semiaberto durante o estabelecimento das penas.

A operação é realizada pelas Promotorias Criminais de Lucas do Rio Verde e conta com a participação também da Polícia Militar, Polícia Penal e Guarda Municipal.

Os mandados de prisão foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Lucas do Rio Verde.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Segundo o Ministério Público, os alvos não cumpriram as condições estabelecidas pela Justiça para o cumprimento do regime semiaberto, entre as quais o monitoramento com a utilização de tornozeleira eletrônica, a obrigação de permanecer recolhido na sua residência no período das 19h às 6 horas de segunda a sexta-feira e integralmente nos finais de semana e feriados; proibição de frequentar bares, casa de jogos, botequins, prostíbulos e outros lugares onde haja ampla difusão e consumo de bebidas alcoólicas e drogas, entre outras condições.

Somente neste ano, a Promotoria Criminal de Lucas do Rio Verde já efetuou mais de 80 pedidos de regressão cautelar de cumprimento de pena.

“O reeducando que progrediu do regime fechado para o semiaberto precisa entender que ainda está cumprindo pena a ele estabelecida em sentença. As condições e regras do regime aberto e semiaberto já são demasiadamente brandas, e exige-se um mínimo de responsabilidade pelo condenado”, defendem os promotores.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *