https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-01-at-16.55.43.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

ELEIÇÕES 2024

Nilson Leitão lança candidatura do PSDB em Sinop

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Da assessoria

O ex-prefeito de Sinop e atual presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão (PSDB), afirmou em entrevista a Jovem Pan nesta sexta-feira (01.03) que o PSDB terá candidatura própria, está estruturado na cidade com chapa de vereadores com muitos estreantes na política e fará frente ao projeto de reeleição de Roberto Dorner (PSDB) por falta de projetos concretos para o município, que é conhecido como a “Capital do Nortão”. O presidente municipal do partido, Diogo Rosas, e o vereador Adenilson Rocha, estão no páreo.

Ele ressaltou que a decisão de lançar uma candidatura própria foi tomada após discussões dentro do partido, lideradas pelo presidente Diogo Rosas e outros membros, incluindo vereadores como Adenilson Rocha.

“Queremos oferecer uma alternativa à sociedade de Sinop”, explicou. Ele enfatizou também que a chapa de vereadores do PSDB é composta por pessoas de alta qualidade, representando uma renovação significativa dentro do partido.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Questionado sobre os motivos que levaram o PSDB a lançar uma candidatura própria, Leitão destacou a necessidade de representatividade política e a falta de projetos concretos para o desenvolvimento de Sinop. O partido havia apoiado a candidatura de Dorner, mas não se viu representado em assuntos inegociáveis no serviço público como educação, a saúde e a segurança.

“Nós não elegemos o atual prefeito em busca de cargo, nós não pedimos uma secretaria, não era nada disso. Sinop foi premiada lá trás na educação, entre os oito do Brasil. Não se discute mais política, há um ajuntamento de partidos pelo benefício de quem vai estruturar uma campanha financeiramente e não uma estrutura de ideias, não um debate do que esse futuro, o que precisamos fazer”.

Leitão também criticou a falta de obras estruturantes em Sinop nos últimos anos e a necessidade de um programa de desenvolvimento organizado. Ele ressaltou a importância de cuidar das pessoas e promover a geração de emprego e renda no município.

“Asfalto, escola, creche, a construção disso tudo é o arroz com feijão. O diferencial, o desafio aqui são as obras estruturantes. Aqui em Sinop, isso é coisa é do passado. O centro de eventos, o aeroporto, o hospital municipal, o pronto-socorro, o primeiro banco de sangue, tratamento de câncer, tudo foi feito naquele período.”.

Sobre a importância da participação da população nas eleições, Leitão destacou a necessidade de resgatar o interesse dos eleitores pela política local. “É preciso recuperar essa paixão com projetos. A culpa é de todos nós, líderes políticos, por não promovermos candidatos locais e não apresentarmos projetos que realmente beneficiem a comunidade”, afirmou.

Leitão enfatizou ainda que a eleição não deve ser apenas uma disputa por cargos, mas sim um debate sobre ideias e projetos para o futuro de Sinop. “Quem compra a eleição compra o futuro da nossa cidade. É hora de discutir as ideias e garantir que Sinop tenha uma representação política comprometida com o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população”, concluiu.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *