https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/IMG_1001.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

ORGA OMNES

Polícia Civil apreende 20 quilos de entorpecentes escondidos em residência

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Aproximadamente 20 quilos de entorpecentes, entre maconha, pasta base e cocaína, foram apreendidos pela Polícia Civil, na tarde de sexta-feira (02.03), em ação realizada pelos policiais da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Regional de Cáceres (228 km a oeste de Cuiabá).

A apreensão integra os trabalhos da Operação Erga Omnes deflagrada pela Diretoria da Polícia Civil para combate à atuação de facções criminosas no estado de Mato Grosso.

A grande quantidade de entorpecente foi localizada em uma casa no bairro Garcês, em Cáceres. Um homem de 35 anos e uma adolescente de 17 foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

As equipes de investigadores da 1ª Delegacia de Polícia e da Delegacia Regional de Cáceres realizavam uma investigação no bairro Garcês, quando por volta das 15 horas, visualizaram a jovem em atitude suspeita, com uma mochila nas costas e uma sacola nas mãos. Os policiais realizaram o acompanhamento da suspeita que se dirigiu para uma rua sem saída, onde entrou em uma residência.

Ao se aproximarem do imóvel, os investigadores sentiram o forte odor de entorpecentes e pela porta foi possível visualizar os dois suspeitos utilizando uma balança de precisão e fazendo o embalo da droga. Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem dos suspeitos, constatando a atividade ilícita no local.

Em buscas no imóvel, foi encontrada uma grande quantidade de entorpecentes escondida debaixo de um colchão. Entre o material apreendido na casa estão 17 tabletes de maconha e porções menores da mesma substância, sete porções médias e uma grande de cocaína, 18 porções de pasta base, além balança de precisão, aparelhos celulares e outros apetrechos utilizados na atividade do tráfico.

Em checagem no sistema, foi verificado que a adolescente foi apreendida três dias antes, na terça-feira (27.02), em posse de três quilos de entorpecentes.

Diante das evidências, todo material ilícito foi apreendido e os suspeitos conduzidos à Delegacia de Cáceres, onde após ser interrogado, o suspeito maior de idade foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. A adolescente responderá pelo ato infracional de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *