https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/IMG_1008-1.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

PRIMAVERA

Polícia Civil recupera material furtado de loja de semijoias

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

O furto em uma loja de semijoias ocorrido na madrugada de sexta-feira (01.03) foi rapidamente esclarecido pela Polícia Civil, em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Primavera do Leste, que resultou na recuperação de R$ 22,3 mil em objetos subtraídos da empresa e na apreensão de um adolescente anos, envolvido na ação criminosa.

Um jovem de 24 anos também teve a participação identificada no crime e segue procurado pela Polícia.

O furto ocorreu durante a madrugada, quando dois suspeitos quebraram a porta de vidro da empresa e subtraíram diversas peças de semijoias, dois aparelhos celulares, máquina de cartão da loja, entre outros itens que estavam no local.

Logo que a Polícia Civil foi acionada sobre o furto, os policiais da Derf Primavera iniciaram as diligências e por meio de imagens de câmeras de segurança do município conseguiram visualizar a ação dos suspeitos, conseguindo chegar a identificação dos autores, sendo os envolvidos um adolescente de 16 anos e um maior de 24 anos de idade.

Com a identificação dos autores, os policiais chegaram ao endereço do suspeito maior de idade, sendo encontrado no local, diversas peças de semijoias no quarto do suspeito, escondidas debaixo da cama e dentro de uma mochila, que estava em poder dos suspeitos no momento do furto.

Em outro cômodo da casa, foram encontradas outras peças de semijoias também escondidas debaixo da cama, algumas em cima de um guarda-roupas, além da maquininha de cartão, subtraída da empresa e um dos celulares subtraídos da loja. Na casa, também foi encontrada a ferramenta utilizada para arrombar a porta da empresa e um simulacro de arma de fogo, tipo revólver calibre 38.

Todo material encontrado na residência foi apreendido, porém o suspeito não foi localizado. Posteriormente, em continuidade às diligências, os policiais conversaram com o pai do adolescente envolvido no furto, que indicou onde o seu filho estava.

O menor foi conduzido à Derf, onde foi ouvido em declarações e posteriormente autuado em flagrante no ato infracional de furto qualificado.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *