https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/41704.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

MEDIDAS

Prefeitos definem novas regras para a eleição da diretoria da AMM

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Vicente de Souza

Prefeitos participantes de assembleia geral extraordinária realizada pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) aprovaram alterações estatutárias e definiram novas medidas administrativas para dinamizar os trabalhos da instituição.

A reunião, realizada de forma presencial no final de fevereiro, contou com a participação de gestores de várias regiões do estado.

Entre as principais medidas aprovadas está a redução do mandato eletivo de três para dois anos, a partir de 2026. A alteração retoma prática adotada até 2020, quando houve a mudança do período de biênio para triênio.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Os gestores também definiram que os detentores de mandato na associação terão direito a apenas uma reeleição para o mesmo cargo. A alteração visa garantir a alternância na direção da associação, oportunizando a liderança institucional a prefeitos de todo o estado.

Whats-App-Image-2024-03-04-at-14-59-10

O presidente da AMM, Leonardo Bortolin, que conduziu a assembleia geral, destacou que as alterações aprovadas são muito positivas para a entidade, que possui um amplo histórico  de lutas em defesa dos municípios. “A associação é referência nacional e temos que trabalhar para manter essa marca de eficiência, qualidade e compromisso com os municípios. A redução do mandato e a limitação na quantidade de reeleições possibilitam maior dinamismo à instituição, que poderá contar com mais pluralidade de ideias, projetos e ações de diretorias diversas”, assinalou.

Os prefeitos também aprovaram que a atual gestão vai conduzir a AMM até a posse da nova diretoria que ocorrerá até 30 de janeiro de 2027. O formato da assembleia geral para a eleição também sofreu alterações, passando a ser exclusivamente presencial.  Além disso, os prefeitos e ex-prefeitos eleitos para a presidência e demais membros da diretoria e conselho fiscal não exercerão os cargos de forma remunerada.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 4 de março de 2024 às 20:52:44