https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/2024-03-02-11-50-dcv-5141-65e34acdcd558.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

SETOR TAXISTA

Semob realiza processo formativo para 40 taxista da capital

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Davi Valle

Cerca de 40 pessoas participaram no sábado (2) da primeira fase da 2ª Atualização para Condutores de Táxis, um requisito para a regularização da atuação. A formação é organizada pela Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá.

“É de suma importância a qualificação. Essa reciclagem é essencial para a regulação e também para o trabalho diário dos motoristas. No cotidiano, é possível perceber a aplicação do conteúdo. O curso é um requisito para a regularização da permissão, visando atualizá-los sobre as legislações de trânsito e transporte. Além disso, relembrar condutas em caso de acidentes, aprender a auxiliar nos primeiros socorros, observar a prática de direção defensiva e melhorar o relacionamento interpessoal, tanto entre a categoria como com o passageiro. Dessa forma, oferecerão um serviço regularizado e de qualidade”, destaca Robson Portela, presidente da Associação Ticket Taxi.

O curso de capacitação é uma necessidade legal e a Prefeitura de Cuiabá, entendendo as dificuldades enfrentadas por esses profissionais, estabeleceu uma parceria com o Ticket Tax para oferecer o curso gratuitamente.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

“A Prefeitura, por meio da Semob, se uniu a alguns parceiros e buscou, dentro da própria estrutura, agentes capacitados, incluindo profissionais formados em Direito, Pedagogia  e da área de saúde. Com essa força-tarefa, conseguimos realizar esse evento no centro da cidade, proporcionando aos profissionais mais dignidade e capacitação, o que é crucial em qualquer área. A gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro possibilitou essa segunda edição e, talvez, até o final dessa gestão, a terceira, quarta ou até a quinta requalificação, dependendo da demanda”, ressalta o diretor de Transporte da Semob, Nicolau Budib.

Ele ainda reforçou “vale destacar a importância dos profissionais de táxi em se adaptarem às mudanças contemporâneas, incluindo o uso de tecnologias e aprimoramento nas relações interpessoais. A Prefeitura, ciente de sua responsabilidade na regulamentação desses profissionais, está empenhada em oferecer toda a atenção necessária. “Anunciamos a implantação de abrigos e a renovação de pontos de táxi, algo que não ocorria há muitos anos. Além disso, informamos sobre a construção de 40 novos abrigos, visando proporcionar mais tranquilidade e conforto aos profissionais”, destacou.

No próximo sábado, 9, será realizada a segunda e última fase do evento formativo. A atividade terá início às 8h, no auditório do Palácio Alencastro.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 5 de março de 2024 às 12:21:59