https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/1000110449.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

NOVIDADE

Rondonópolis terá novo shopping para lazer, compras e serviços

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Ilustrativa

A população de Rondonópolis e região poderá desfrutar de momentos de lazer, compras, serviços e passeio através de um novo shopping center que será construído pela TMI Investimentos Imobiliários, em parceria com o empresário Aureo Cândido Costa.
O novo espaço vem revolucionar o mercado de varejo em Mato Grosso e será erguido junto às torres mais altas do Centro-Oeste, apontadas entre as mais altas do Brasil: o Niraj Towers, com 62 pavimentos, na Avenida dos Estudantes.
O novo shopping fará parte de um complexo que ainda contará com um centro de convenções e um grande hotel.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Vale enfatizar que a confirmação do novo empreendimento em Rondonópolis ocorre após a realização dos estudos de viabilidade, dos projetos conceituais e de arquitetura e ainda da contratação de uma empresa especializada em administração, comercialização e gestão de shoppings centers.
O diretor do Grupo TMI, Thiago Muniz, externou que o complexo é a concretização de um antigo sonho, tanto dele como da população local, a partir da constatação que existe uma carência em termos de shopping na cidade e região. Nesse contexto, lembrou que, há três anos, ele e um grupo de empresários anunciaram a perspectiva de um segundo shopping center na cidade, diante da certeza da demanda do mercado, mas que infelizmente o projeto não foi para frente em função de entraves envolvendo um dos seus parceiros.
O empresário informa que o novo shopping será aberto ao público em geral da cidade e região, mas com acessos totalmente independentes para a sociedade e os moradores do Niraj. Nesse sentido, o público em geral não terá acesso às torres residenciais, mas os moradores do complexo terão acesso exclusivo ao empreendimento. Dessa forma, os moradores terão à vantagem de viver em um local com acesso direto a tudo que precisam, seja em termos de compras, serviços ou lazer. “É o projeto certo na hora certa!”, atesta.
Para Thiago Muniz, o shopping vai valorizar e beneficiar não apenas o Niraj, mas vai alavancar o desenvolvimento de toda a cidade e região. “O empreendimento mostra o potencial da nossa região e oportuniza uma opção de negócio para os comerciantes locais ou para quem quer empreender em um ambiente agradável, moderno e seguro”, disse. “As pessoas podem esperar um shopping inovador,  moderno e com grandes marcas, em um ambiente que, com certeza, será um novo marco no desenvolvimento de Rondonópolis”, acrescentou.
O empresário Aureo Candido Costa é um dos sócios do shopping atual de Rondonópolis e conta que sempre foi um um desejo dele trazer mais um empreendimento do tipo para a cidade. Também lembrou que, tempos atrás, tentou viabilizar algo nesse sentido, mas que infelizmente não vingou por decisão do antigo parceiro investidor. “Sempre foi o meu sonho que tivesse mais uma opção de shopping para Rondonópolis, não pensando só em mim, mas também na comunidade”, explica.
Para Aureo Costa, o shopping do Niraj será um empreendimento diferenciado, bem moderno, com lojas e marcas consolidadas no mercado e que venham trazer novidades. “Estamos agregando esse shopping a uma obra gigantesca que é o Niraj, que está entre as maiores torres do Brasil. Vamos caprichar nesse shopping. O Thiago enxerga bem longe. É uma iniciativa louvável e a cidade tem muito a ganhar. Tudo que vem agregar ao crescimento e ao progresso de Rondonópolis a gente tem de abraçar e dar as boas vindas aos empreendedores”, externou.
O projeto do novo shopping de Rondonópolis foi assinado pelo conceituado arquiteto Jayme Lago Mestieri, um dos grandes nomes da arquitetura de varejo no país. Ele assegura que é um projeto que vem quebrar paradigmas em termos de varejo no Brasil, acompanhando aquilo que já é realidade no exterior. Em seu conceito, o empreendimento é muito mais que um shopping, mas uma espécie de life center. “Vai estar na primeira geração de empreendimentos que vão ditar o futuro do varejo no Brasil”, conta.
Conforme Jayme Lago, as pessoas atualmente estão muito mais interessadas na usabilidade de um empreendimento. Com isso, mais de um terço do espaço vai ser dedicado a serviços e lazer. Um dos grandes destaques do projeto é a valorização do verde, não apenas em canteiros, mas também na vegetação de grande porte, assemelhando a uma praça ou parque. Todos os pontos do passeio do complexo vão ter como referência a luz externa, a vegetação e o verde. “A gente quer que todos os espaços sejam convidativos para as pessoas sentarem, ficarem à vontade. É essencialmente um espaço para se usar”, afirma.
Com sede em São Paulo (SP), a We9 é a empresa especializada na administração, comercialização e gestão do novo shopping center em Rondonópolis, com negociações já em andamento. Junto à proposta arquitetônica surpreendente, a intenção é oferecer um mix de lojas completo, marcas exclusivas, incluindo lojas âncoras e megalojas, além de uma ampla praça de alimentação com restaurantes e marcas consagrados nacionalmente.
Outros detalhes do novo shopping center de Rondonópolis serão divulgados em breve pela TMI.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 6 de março de 2024 às 18:18:28