https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/Divulgacao-Senac-MT-1.png

ALMT - Posto TRE - Abril

NOVO ENSINO MÉDIO

Governo de MT e Fecomércio lançarão o ‘Senac EduC’ nesta sexta

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Divulgação

O Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), e o Governo do Estado, via Secretaria de Educação (Seduc-MT), lançarão, amanhã (8), às 8h, em Cuiabá, o ‘Senac EduC’ – Programa de Educação para o Comércio que ofertará formação técnica e profissional a estudantes do Novo Ensino Médio da rede pública estadual de ensino.

O lançamento será realizado durante a reinauguração da Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza, no bairro Morada da Serra, que recebeu investimento superior a R$ 4,7 milhões para uma reforma geral e será entregue totalmente revitalizada.

O ‘Senac EduC’ já está em andamento desde a volta às aulas, no dia 5 de fevereiro, em cinco unidades escolares, sendo três em Cuiabá e duas em Várzea Grande.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Atualmente, o programa atende mais de 450 alunos, distribuídos em 20 turmas. “O ‘Senac EduC’ atende o quinto eixo curricular do novo modelo de Ensino Médio, aprovado em 2017, a ‘Formação Técnica e Profissional’. O grande diferencial do programa é que as aulas ocorrem nas próprias escolas, sem a necessidade de outros deslocamentos por parte dos alunos, em salas totalmente reformadas, equipadas e personalizadas para as estruturas formativas disponíveis”, explica Wenceslau Júnior.

São oportunizadas aos estudantes duas trilhas de aprendizagem: ‘Design e Desenvolvimento de Sites, Apps e Games’ ou ‘Gestão de Negócios e Empreendedorismo’. Ambas contemplam 1,2 mil horas-aula de capacitação distribuídas nos três anos do Ensino Médio.

Ao final da trilha ‘Design e Desenvolvimento de Sites, Apps e Games’ os alunos receberão o certificado Senac de ‘Técnico em Informática para Internet’. E ao concluírem a trilha Gestão de Negócios e Empreendedorismo’ saem certificados como ‘Técnico em Administração.

“O ‘Senac EduC’ foi pensado, em especial, para promover a melhor experiência educacional aos estudantes, com comodidade, inovação e visão empreendedora focada nas oportunidades regionais. Além disso, aproximar o jovem do mercado de trabalho, inserir o setor produtivo na comunidade escolar, levar elementos de tecnologia aos alunos da rede estadual de ensino, contribuir na formação humana integral de forma justa, democrática e inclusiva”, finaliza Edson Dahmer, diretor regional do Senac-MT.

O Sistema S do Comércio, composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e IPF em Mato Grosso, é presidido por José Wenceslau de Souza Júnior. A entidade é filiada à Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), que está sob o comando de José Roberto Tadros.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 8 de março de 2024 às 12:36:29