https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2023/03/hte.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

ELEIÇÕES 2024

Botelho amplia vantagem e lidera para prefeito de Cuiabá

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Mato Grosso Mais

Nova rodada de pesquisas do Instituto MT Dados, aponta o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), liderando em todos os cenários possíveis a disputa eleitoral para a Prefeitura de Cuiabá.

No primeiro cenário, Botelho lidera a disputa com 33% das intenções de voto, seguido, pelo deputado federal Abílio Brunini (PL), que tem 19% e pelo deputado estadual Lúdio Cabral (PT), com 14%.

O atual vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) aparece com 6% das intenções, enquanto o deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB) recebeu 4% das intenções de voto.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Marcos Ritella e Ulisses Moraes também foram citados na pesquisa, com 1% cada. Brancos e nulos somaram 5% e 17% dos cuiabanos não souberam ou não quiseram responder.

No segundo cenário, sem o vice-prefeito na disputa, Botelho ainda lidera com 34% das intenções de voto, seguido por Abílio, com 19% e com o petista recebendo 15% da preferência do eleitorado.

Juca do Guaraná aparece em quarto, com 4%. Brancos e nulos somaram 7% e 20% dos cuiabanos não souberam ou não quiseram responder.

Segundo turno

A liderança de Botelho se consolida em todos os cenários testados de um eventual segundo turno na disputa pelo Palácio Alencastro. Ele vence Abílio por 45% a 21%, Lúdio por 44% a 18% e Stopa por 49% a 8%.

O MT Dados também testou possibilidades de segundo turno sem Botelho e se a disputa fosse entre Abílio e Lúdio, o candidato do PL venceria por 25% a 24%.

Já se a disputa fosse entre Lúdio e Stopa, o petista levaria a melhor, 27% a 11%.

Abílio lidera quando o quesito avaliado é o da rejeição, quando o eleitor indica em quais candidatos ele não votaria de jeito nenhum. 22% dos eleitores afirmaram não votar, em nenhuma hipótese, no deputado federal. A segunda maior rejeição é a de Juca do Guaraná, com 14%, seguido por Lúdio, com 13%, e Stopa, com 8%. Líder nas pesquisas, Botelho é o candidato que tem a menor rejeição, apenas 5%.

Espontânea

O MT Dados também quis saber da preferência do eleitorado na modalidade espontânea, quando os nomes não são apresentados ao eleitor. Botelho foi citado por 18,3% dos entrevistados, seguido por Abílio com 10,9%, Lúdio com 8,9%, Stopa com 2% e Juca com 1,3%. O chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, Ulisses Moraes e Marcos Ritella foram lembrados por menos de 1% dos entrevistados cada.

A pesquisa do MT Dados ouviu 1.060 eleitores de Cuiabá, entre os dias 7 e 10 de março. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número MT-07478/2024.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 12 de março de 2024 às 18:23:44