DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
O ex-deputado estadual por Mato Grosso, Ulysses Moraes, será candidato a vice-prefeito por Cuiabá em uma composição com o empresário Reginaldo Teixeira, pré-candidato a prefeito pelo Partido Novo.
A aliança foi consolidada na manhã desta segunda-feira (11), em reunião realizada entre membros do próprio Novo e do Podemos, sigla a qual o ex-parlamentar é presidente do diretório regional da Capital.
A aliança entre as legendas é resultado das articulações políticas que o Novo vem fazendo em Mato Grosso, lideradas pelo diretório estadual.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
“Em todo estado estamos apresentando nossas ideias e buscando a união com aqueles que têm pensamentos alinhados com o que defendemos. Nossa intenção é que o partido se fortaleça ainda mais, mas com qualidade”, diz o presidente do diretório estadual, Sérgio Antunes.
Em 2018, Ulysses foi eleito para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa (ALMT), com 18.721 votos, sendo o deputado estadual mais jovem da legislatura da época, com 28 anos. Durante seu mandato ficou marcado pela defesa de uma política liberal e redução de gastos públicos. Em 2022, disputou a eleição para deputado federal e alcançou 50.535 votos.
Agora pré-candidato a vice-prefeito, Ulysses Moraes celebrou o acerto com o Partido Novo que, segundo ele, representa a união do gestor do setor privado com o político. Ele explicou que, em sua decisão, foi levada em consideração a avaliação de que Reginaldo Teixeira se apresenta como liderança emergente, com capacidade para gerir a máquina pública com eficiência e total disposição para se doar ao município.
“Fico muito lisonjeado com esse convite e caminharemos juntos, se Deus quiser, para a vitória. Tenho plena convicção que o Reginaldo possui as características completas para ser o próximo prefeito de Cuiabá. Tenho certeza que colheremos bons frutos com essa união entre o Podemos e o Novo, com a liderança do Reginaldo, que tem um potencial enorme para ser o próximo prefeito de Cuiabá”, argumentou Ulysses.
Para Reginaldo Teixeira, esse processo segue a metodologia do partido de entender a política como uma contínua construção de parcerias. Conforme o pré-candidato a prefeito, isso demonstra a capacidade do Novo de unir diferentes grupos em prol de Cuiabá.
“Entendemos que na política a gente tem que estar sempre aberto às parcerias, às conjunturas como um todo e conversando com aqueles que realmente querem uma mudança para nossa cidade. E esse é o nosso objetivo, levar uma mensagem e unir um grupo em prol dos nossos projetos para Cuiabá. A vinda do Podemos, caminhando ao nosso lado, é muito importante para o Partido Novo”, destacou Reginaldo.
Ainda de acordo com o empresário, essa capacidade de dialogar será uma das características de seu mandato, caso eleito em outubro deste ano. “Pensamos em uma administração participativa. A Prefeitura é um órgão permanente e nós somos passageiros. Então, precisamos formar grupos de pessoas honestas, decentes, que ajam realmente com transparência”, finalizou o pré-candidato a prefeito.