DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]
Dezenas de famílias despejadas do Brasil 21, às margens do Contorno Leste, em Cuiabá, lotaram as galerias do Plenário Renê Barbour, na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (13), para continuar a luta por moradia digna.
Todas foram expulsas de suas moradias debaixo de tiro de bala de borracha, gás lacrimogêneo e spray de pimenta jogados pela Polícia Militar. Eles cumpriram ordem judicial de despejo, mas ganharam de e estão de força segundo os ocupantes.
Durante a sessão plenária, o deputado Wilson Santos (PSD), apresentou requerimento para criação de uma Câmara Setorial Temática que vai discutir Políticas Públicas para Habitação Popular.
Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.
Ela será formada por deputados, representantes do Executivo, Caixa Econômica, MTPAR e sociedade civil que terão seis meses para apresentar um relatório sobre o problema em todo o estado e soluções viáveis para contê-lo.
”Já temos a adesão de vários deputados e vamos mudar essa história de descaso e desprezar o que mais precisa. O estado carece de um grande programa habitacional e temos certeza de que vamos chegar a isso. Não podemos confiar vivenciando situação desumana como aconteceu com as famílias do Brasil 21. Vamos buscar soluções viáveis e dignas para todos e todos”, disse Wilson Santos.