https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/03/WhatsApp-Image-2024-03-13-at-11.44.59.jpeg

ALMT - Posto TRE - Abril

CONTORNO LESTE

Famílias expulsas do Brasil 21, em Cuiabá, lotam plenário da Assembleia Legislativa

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Reprodução

Dezenas de famílias despejadas do Brasil 21, às margens do Contorno Leste, em Cuiabá, lotaram as galerias do Plenário Renê Barbour, na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (13), para continuar a luta por moradia digna.

Todas foram expulsas de suas moradias debaixo de tiro de bala de borracha, gás lacrimogêneo e spray de pimenta jogados pela Polícia Militar. Eles cumpriram ordem judicial de despejo, mas ganharam de e estão de força segundo os ocupantes.

Durante a sessão plenária, o deputado Wilson Santos (PSD), apresentou requerimento para criação de uma Câmara Setorial Temática que vai discutir Políticas Públicas para Habitação Popular.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Ela será formada por deputados, representantes do Executivo, Caixa Econômica, MTPAR e sociedade civil que terão seis meses para apresentar um relatório sobre o problema em todo o estado e soluções viáveis para contê-lo.

”Já temos a adesão de vários deputados e vamos mudar essa história de descaso e desprezar o que mais precisa. O estado carece de um grande programa habitacional e temos certeza de que vamos chegar a isso. Não podemos confiar vivenciando situação desumana como aconteceu com as famílias do Brasil 21. Vamos buscar soluções viáveis e dignas para todos e todos”, disse Wilson Santos.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *