DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
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A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) assinou a ordem de serviço para o início das obras de asfaltamento da MT-402, rodovia que dá acesso ao distrito do Aguaçu, em Cuiabá.
O trecho que vai ser asfaltado tem 9,89 km de extensão e receberá um investimento de R$ 15,1 milhões do Governo do Estado.
A MT-402 é o principal acesso para o Distrito do Aguaçu, que foi criado em 2011, mas que ainda não tem uma via totalmente asfaltada até Cuiabá. As obras vão beneficiar outras comunidades do entorno da obra, como a do Machado.
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Esta obra chegou a ser licitada e iniciada em 2022. No entanto, a empresa responsável pelos serviços abandonou a obra, o que levou o contrato a ser rescindido em 2023. Após o trabalho de adequação orçamentária, a pavimentação foi novamente licitada.
Rodovias estaduais na capital
O Governo do Estado realiza uma série de investimentos para asfaltar as rodovias estaduais localizadas dentro da área do município de Cuiabá. No total, o investimento chega a R$ 91 milhões.
Além da MT-402, a Sinfra-MT está asfaltando a MT-401, outra rodovia que dá acesso ao distrito do Aguaçu, em uma extensão de 17,04.
O Governo de Mato Grosso também garantiu um acesso pavimentado ao distrito do Coxipó do Ouro. Foram asfaltados 8,98 km da Estrada a partir do acesso pela MT-251, fazendo que o local onde Cuiabá foi fundada finalmente pudesse ter um via asfaltada.
Outro caminho para o Coxipó do Ouro também está em obras, com o asfaltamento de 4,36 km da MT-030 entre o bairro Dr. Fábio e a Ponte de Ferro. Também foi lançada a licitação para asfaltar 10,3 km entre a Ponte de Ferro e o distrito.
Ainda em Cuiabá, outra rodovia com obras em andamento é a MT-400, conhecida como antiga estrada da Guia. São 19,04 km desde o fim do asfalto no Sucuri até o encontro com a MT-010. A obra vai beneficiar centenas de moradores da região, que é a zona rural mais próxima do centro de Cuiabá.
“Nós estamos com investimentos em todas as rodovias estaduais em Cuiabá. Essas obras vão trazer desenvolvimento para regiões que estavam esquecidas”, afirma o secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira.