https://matogrossomais.com.br/wp-content/uploads/2024/02/20-2.jpg

ALMT - Posto TRE - Abril

VIZINHOS

Polícia Civil prende autor de roubo de idoso em Várzea Grande

DA REDAÇÃO / MATO GROSSO MAIS
[email protected]

Messias Filho/AGORAMT

Um homem apontado como autor de um crime de roubo praticado contra seu próprio vizinho, um idoso de 63 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (12.03), em trabalho realizado pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande.

O suspeito, que já tem passagem anterior por roubo, praticou o crime com a ajuda da sua esposa, que continua procurada pela Polícia.

As investigações iniciaram após o idoso procurar a Derf de Várzea Grande relatando que havia sido vítima de um roubo majorado praticado por um casal de vizinhos, que armou uma emboscada para praticar o crime.

Clique e entre no nosso grupo do WhatsApp do Mato Grosso Mais e receba todas as notícias na sua mão.

Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real.

Por volta das 04 horas da madrugada, a mulher bateu na casa do idoso, o chamando para ir até o Centro de Cooperação para pegar algumas verduras e pedindo para que abrisse a porta. Confiando na boa-fé da vizinha, a vítima abriu a porta, momento em que foi rendido pelo marido dela, que estava em posse de uma faca.

A vítima foi imobilizada com um golpe mata-leão, porém mesmo sendo idoso, conseguiu se desvencilhar e tomar a faca do suspeito e jogar para longe, em um gesto desesperado para salvar a própria vida. Os suspeitos fugiram do local levando o aparelho celular da vítima, porém antes da fuga, o suspeito ameaçou o vizinho, dizendo que voltaria para matá-lo, caso acionasse a Polícia.

Com base nas informações, os policiais da Derf-VG saíram em diligências, conseguindo localizar e prender o autor do crime. A mulher também envolvida no roubo, ao perceber a chegada da equipe policial, conseguiu empreender fuga. Os dois suspeitos têm passagens criminais anteriores, ele por roubo e ela por tentativa de latrocínio.

O suspeito foi conduzido à Derf de Várzea Grande onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime de roubo majorado. As diligências seguem em andamento para localizar e prender a mulher que continua foragida.

Veja Mais

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO

  • 13 de março de 2024 às 12:41:49